quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prefeitura do Mato Grosso do sul - PREFEITURA ENTREGA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA A TRABALHADORES DO PROINC


PREFEITURA ENTREGA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA A TRABALHADORES DO PROINC


Campo Grande, 02/05/2018 às 09:22
A Prefeitura de Campo Grande entregou na manhã desta quarta-feira (2) equipamentos de proteção individual a 538 trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), que atuam dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Os trabalhadores atuam em serviços de limpeza de rua, varrição, roçada, desobstrução de boca de loba, pintura de meio fio e tapa-buraco.
@6Os equipamentos entregues hoje só foram possíveis graças à economia feita pela prefeitura neste um ano e quatro meses de gestão. Foram entregues aos funcionários camisetas de mangas longa, bonés tipo toca árabe, óculos de proteção, protetor auricular, luvas e botas.
“Demoramos quase um anos e três meses. As pessoas podem perguntar: mas uma coisa tão simples. É verdade, mas se não fosse a economia que nós fizemos não estaríamos com este número de atendimentos do Proinc, não estaríamos com o salário em dia, não estaríamos com o pagamento dos fornecedores da cesta alimentação em dia. Ainda falta muita coisa. Mas primeiro temos que corrigir o que ficou para trás”, salientou o prefeito Marquinhos Trad.
Para a trabalhadora Jaqueline Silva Barbosa, que trabalha há seis meses no serviço de varrição, o equipamento é muito bem vindo.
@2“Fico feliz por ter recebido a camiseta e os equipamentos de segurança que garantem melhores condições de trabalho. O que mais gostei foi o modelo de boné que evita a exposição ao sol”, disse a moradora do Parque do Sol.
Já Célio Roberto Oliveira, que trabalha com roçadeira costal, recebeu o kit completo (com óculos, protetor auricolar e luvas), comemora a troca dos equipamentos.
“Estou há três anos no serviço e os equipamentos precisavam ser trocados porque estavam muito velhos”, afirmou.
A trabalhadora Sheila da Silva agradeceu a oportunidade de estar trabalhando (por não ter estudo) e destacou o fato de o prefeito Marquinhos Trad ter feito questão de participar da entrega simbólica dos equipamentos.
“A camiseta chegou em boa hora, a antiga já estava toda surrada de tanto lavar”,  relatou a trabalhadora.
@8O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, lembrou da importância do uso dos equipamentos devido ao tipo de trabalho realizado na secretaria.
“Vocês estão diariamente, sol a sol, trabalhando por nossa cidade. Nós agradecemos muito a vocês por essa dedicação e esperamos que continuem trabalhando por nossa cidade. Estaremos sempre, que possível, trabalhando pelas reivindicações de vocês”, frisou o secretário.
O uso de Equipamento de Proteção Individual é definido por Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é destinado à proteção integridade do indivíduo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes e doenças ocupacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário