quinta-feira, 5 de abril de 2018

VENCESLAU CATOSSI – Escola ganha estrutura de lazer e entretenimento

VENCESLAU CATOSSI – Escola ganha estrutura de lazer e entretenimento

NAIRA SOUSA FOTO: Laudinei Sampaio

A Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que tem como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, vem mobilizando os alunos da Rede Estadual de Ensino. O empenho em desenvolver um projeto para disputar a etapa estadual e mostrar a importância do tema, é visível nas apresentações que estão acontecendo nas unidades de ensino.
Exemplo disso foi a inauguração do “Aquário Maria de Fátima”, construído na Escola Estadual Venceslau Catossi, da Vila Apiaú, no município de Mucajaí.
Um lugar que antes estava vazio, agora conta com uma paisagem composta por plantas, água e peixes. Segundo o gestor da escola, Daniel Almeida, a construção do ‘aquário’ é uma conquista de toda a comunidade escolar.
“A ideia partiu de um funcionário que percebeu que o espaço poderia ser ocupado por algo que fosse valorizar a escola e como estávamos nos preparando para a Conferência, pensamos em apresentar esse projeto. E hoje é uma realidade, além de preservar a água, fizemos um ponto de lazer e entretenimento dentro da escola, algo que pode servir de exemplo para outras unidades”, disse o gestor.
O secretário de educação, José Gomes, parabenizou o trabalho. “As escolas estão se empenhando cada vez mais nos projetos que vão concorrer à etapa estadual. A construção desse aquário é exemplo disso, percebemos assim, a preocupação dos alunos quanto ao tema meio ambiente”, destacou.
HOMENAGEM – O nome é uma homenagem à Maria de Fátima Alves, por ser a servidora mais antiga da escola. “Estou muito feliz, pois assim tenho certeza que o trabalho que desenvolvi na escola todos esses anos, foi valorizado”, frisou a homenageada.

CONFERÊNCIA – A Conferência Nacional Infanto-juvenil é um processo que mobiliza escolas brasileiras públicas e privadas, assim como escolas de comunidades indígenas, para estimular a pesquisa, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.
Depois das apresentações nas escolas, os projetos selecionados disputam a Conferência Estadual que vai ser realizada do dia 25 a 27 de abril. A V Conferência Nacional Infantojuvenil vai ser realizada em Brasília (DF), no período de 15 a 19 de junho e vai contar com a participação de delegados de 11 a 14 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário