sexta-feira, 6 de abril de 2018

Governo do Estado lança edital de concurso público com 350 vagas para Polícia Civil do Piauí

Governo do Estado lança edital de concurso público com 350 vagas para Polícia Civil do Piauí

As vagas são destinadas para os cargos de delegado, agente e perito.

Ascom Uespi
Solenidade de lançamento do concurso (Ascom Uespi)
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu,  participaram, nesta quinta-feira (05), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Teresina, do lançamento do edital do concurso público da Polícia Civil do Piauí. O certame será realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe). Ao todo, serão abertas 350 vagas para os cargos de delegado, agente e perito.
Fábio Abreu assinou o termo de autorização do concurso da Polícia Civil. Também participaram do lançamento, o presidente do Nucepe, Francisco Felipe, e o delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista; a diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa, e a professora da Uespi Ailma do Nascimento, que também representou o Nucepe.
“Teremos a oportunidade de contar com esses policiais em fevereiro de 2019. Garantiremos a esses jovens e concurseiros que o certame vai transcorrer dentro da maior tranquilidade possível”, destacou o secretário Fábio Abreu. Ele ainda reforça: “nosso objetivo é fazer com que aquelas pessoas que sejam aprovados, realmente sejam aquelas que mais estudaram”.
Nouga Cardoso lembrou das parcerias para a realização do certame e da lisura. “Honraremos ao máximo todo o processo do concurso, fizemos um investimento gráfico com novas máquinas para as cópias das provas e de uma sala-cofre garantindo a segurança. Friso também do envolvimento da institucionalidade de vários órgãos e agradecemos ao governo e à SSP-PI a confiança destinada à Uespi para realização do processo seletivo”, pontuou o reitor.
Para acompanhar todas as fases do concurso, foi instituída uma comissão composta por representantes de várias categorias. Por meio da portaria nº 12.000.042GS/2081, foram designados para compor a comissão: Adriana Fontes, delegada de Polícia Civil, que a preside;  Higgo Martins, delegado de Polícia Civil, representando a Secretaria da Segurança; Francisco Felipe, presidente Interino do Nucepe, representando a banca; Milton Vasconcelos, representando a OAB-PI; Guilherme Fortes, representando o Sindepol; Raimundo Jorge Junior, representando o Sindiperitos e Francisco Wilson Leal, representando o Sinpolpi.
O Nucepe também encaminhou expediente ao Ministério Público do Estado do Piauí e à Polícia Federal solicitando deles que também possam acompanhar o certame.
O presidente do Nucepe adiantou: “estamos recebendo essa missão de realizar os três concursos em etapas diferenciadas e irão beneficiar todo o estado. As inscrições estarão disponibilizadas no site do Nucepe a partir do dia 16 de abril”.
De acordo com o edital, são ofertadas 350 vagas. Na modalidade cadastro de reserva, o concurso terá 50 vagas para delegado, 250 vagas para agente e 50 vagas para perito.
As inscrições ocorrem no período de 16 de abril a 15 de maio de 2018. A inscrição para o cargo de delegado custará R$ 200; enquanto que para os cargos de agente e perito custarão R$ 150.
Confira os editais.
Autoria: Vanderson de Paulo
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário