CAMPEONATO CATARINENSE
Figueira, que não ganhava competição desde 2015, chegou ao seu 18º título estadual e quebrou hegemonia dos rivais alviverdes
Figueira, que não ganhava competição desde 2015, chegou ao seu 18º título estadual e quebrou hegemonia dos rivais alviverdes
Jorge Henrique levanta o 18º troféu do Campeonato Catarinense
Divulgação/Site oficial/Figueirense
O Figueirense faturou, neste domingo (8), o seu 18º título do Campeonato Catarinense, ao superar a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, na decisão da competição definida em jogo único neste domingo.
No duelo, Gustavo Ferrareis abriu o placar para a equipe visitante aos 13 minutos do primeiro tempo, após um chute de longe em que contou com falha do goleiro Jandrei. E, aos 40 da etapa final, Maikon Leite fechou o placar para garantir de vez a taça.
Assim, o Figueirense, que não era campeão desde 2015, também abriu vantagem sobre o Avaí como maior campeão estadual. O rival tem 16 taças do Catarinense.
Já a Chapecoense, que buscava seu sétimo título do torneio, perdeu a sua recente hegemonia obtida conquistada com os troféus da competição em 2016 e 2017.
Na decisão deste domingo, pela primeira vez o Campeonato Catarinense teve o recurso da arbitragem de vídeo implementado. Porém, em nenhum lance da partida o juiz Bráulio da Silva Machado acionou a tecnologia para tirar possíveis dúvidas em lances do confronto.
FUTEBOL por
AGÊNCIA ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário