terça-feira, 27 de março de 2018

Sandoval diz que Forças Armadas são comprometidas com a democracia

   
Da Redação e Da Rádio Senado | 27/03/2018, 18h33
O senador Airton Sandoval (PMDB-SP) criticou os opositores ao presidente Michel Temer por afirmarem que o governo está se militarizando para implantar mais uma ditadura no Brasil. Segundo ele, democracia precisa de ordem e este conceito está implícito na força militar do país.
Para Sandoval, as Forças Armadas são compostas por homens e mulheres comprometidos com a democracia. O senador lembrou que, durante a ditadura, cerca de sete mil membros das Forças Armadas e dos Corpos de Bombeiros foram presos ou expulsos por oposição ao regime militar.
Ele disse que o regime deixou cicatrizes e lembranças desagradáveis, mas que chegou a hora de acabar com o preconceito que ronda os militares.
— Passados mais de 30 anos da retomada da democracia, a classe militar ainda é demonizada e os militares carregam sobre si o estigma da irracionalidade e do autoritarismo. Eu era um jovem de 21 anos em 1964 e fui deputado federal nas décadas de 70 e 80. Tenho memória e vivência pessoal dessa época, o que me dá legitimidade para falar — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário