terça-feira, 27 de março de 2018

Lindbergh aponta escalada de violência contra a caravana do ex-presidente Lula

Lindbergh aponta escalada de violência contra a caravana do ex-presidente Lula

   
Da Redação e Da Rádio Senado | 27/03/2018, 18h33
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) denunciou uma “escalada fascista no país”, representada pelos protestos contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o ciclo de “violência política” não tem paralelo nos últimos 40 anos, com atos de perseguição à caravana e incitação ao ódio contra Lula e Dilma Rousseff.
Lindbergh acusou os meios de comunicação de estimular a tentativa de impedir a candidatura de Lula e afirmou que a esquerda no Brasil nunca teve a prática de impedir que seus opositores se manifestassem. Ele acrescentou que os apoiadores do impeachment de Dilma abriram caminho para o crescimento de manifestações que classificou como “fascistas”.
O senador lembrou o ataque com chicote a um apoiador de Lula durante a caravana, o que, em seu ponto de vista, simboliza a atitude de uma “elite com cabeça escravocrata”. Lindbergh pediu uma grande frente contra a “escalada autoritária”, temendo que as eleições deste ano sejam marcadas pela violência.
— Nós não somos como os fascistas. Agora, não temos medo deles. Eles não vão impedir que a gente circule por esse país. Não vão impedir que Lula, que nenhum militante da esquerda brasileira se manifeste nesse país.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário