São Paulo avança e fica otimista para contratar Valdívia, emprestado ao Galo
ricolor considera reforço como "muito provável". Colorado também vê acordo encaminhado
interesse do São Paulo por Valdívia, jogador do Internacional emprestado ao Atlético-MG, avançou para uma negociação e está mais próximo de um desfecho positivo.
Essa é a visão do Tricolor do Morumbi, otimista para fechar negócio por empréstimo, e também do Colorado, que considera o acordo bem encaminhado.
No São Paulo, há quem considere a contratação como iminente e "muito provável". A avaliação interna é de que se trata de um bom jogador e, caso seja confirmado, fechará o ciclo de reforços neste momento. Nos bastidores do Tricolor também se fala sobre Valdívia ser são-paulino de coração.
O Colorado descarta um retorno imediato do atleta, cedido ao Galo até maio. Valdívia também não está nos planos do Atlético-MG, que está disposto a negociá-lo. Diante da oportunidade de mercado, o São Paulo conversa e está mais perto de viabilizar a contratação.
Valdívia se encaixa no perfil desejado pelo técnico Dorival Júnior: rápido, pode atuar pelos lados do campo e dar velocidade ao time.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/28/36962552054_513f2c1cf8_o_GVeONOh.jpg)
Valdívia, emprestado ao Atlético-MG, está na mira do São Paulo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Embora o nome seja aprovado por dirigentes do São Paulo, há quem tenha dúvidas sobre a condição física de Valdívia. O diretor de futebol Alexandre Gallo falou sobre esse aspecto, em entrevista à "rádio Itatiaia". Ele ficou fora de treinos nos últimos dias.
– Valdívia é um caso que estamos estudando. Conversamos muito sobre isso, conversei com o Internacional, com o representante, com o próprio atleta. Ele tem um contrato encerrando em maio com a gente. É um atleta que precisa de uma condição melhor no aspecto físico. Faz dois anos que ele estava sem pré-temporada. Estamos dando uma continuidade na pré-temporada dele. Precisa desse trabalho de força, isso também atrapalhou muito o desempenho dele aqui. Estamos conversando com todas as partes para ver se equacionamos uma situação o mais rápido possível, para que ele também possa entender qual vai ser o caminho dele neste ano.
Por Diego Guichard, Leandro Canônico e Marcelo Hazan, São Paulo e Porto Alegre
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário