quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária realiza capacitação para microempreendedores

Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária realiza capacitação para microempreendedores

Redação Semus

Mensalmente a Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas, por meio do Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária (NEVS), oferece cursos de qualificação para os microempreendedores de Palmas formalizarem seu negócio. Durante o encontro, os técnicos da área de alimentos repassaram informações importantes sobre manuseio, conservação e outros cuidados com a manipulação dos produtos. Na manhã desta quarta-feira, 07, a capacitação foi exclusivamente para o setor de alimentos.

Hélio do Nascimento era taxista, mas resolveu montar seu próprio negócio no ramo de alimentos, na região de Taquaralto, e disse que logo depois que teve a ideia ele foi atrás da Vigilância Sanitária de Palmas e também do Sebrae para regularizar sua microempresa. “Eu fui atrás do que precisava para ficar tudo certo, e o curso da Vigilância me esclareceu muito sobre os alimentos e como devem ser conservados e armazenados, do que tem que ser feito para o produto estar em perfeita condição de ser comercializado”, conta acrescentando que fui muito bom participar deste encontro com os técnicos da Visa.

O gerente da Vigilância Sanitária, Márcio Trevisan, destacou a importância da capacitação para os microempreendedores. “Esse conhecimento repassado da Vigilância Sanitária é indispensável para todo o microempreendedor desse ramo, pois assim ele pode garantir um serviço de qualidade dos produtos manuseados de forma correta”, avalia.

O curso para manipuladores de alimentos tem a duração de um dia e explica a importância do controle de temperatura e armazenagem dos alimentos, da higienização de utensílios, equipamentos e muitas outras informações indispensáveis para esses comerciantes.

A capacitação é realizada pela Vigilância Sanitária, porém a inscrição deverá ser realizada no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso é promovido até duas vezes por mês e tem validade de um ano.



  
(Edição/postagem: Iara Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário