Novo formato estreia no All-Star: "Tudo para ficar mais competitivo", diz Curry
Confronto que fecha o fim de semana das estrelas neste domingo vai reunir na mesma quadra rivalidades pessoais em modelo inédito de disputa: Time LeBron x Time Curry
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/17/zzcurry2.jpg)
Por Camilo Pinheiro Machado, Los Angeles, Estados Unidos
Os melhores jogadores de basquete do mundo se reúnem todo ano para a disputa do Jogo das Estrelas. Somente nessa partida é possível ver na mesma quadra, no mesmo momento, estrelas da dimensão de LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, James Harden, Russel Westbrook, e Kyrie Irving. Uma reunião incrível de talentos, mas que sempre sofreu críticas por ser um jogo demasiadamente festivo, em que os craques não se preocupam com a defesa e não há competitividade.
Para a edição desse ano, em Los Angeles, a NBA se mexeu. O tradicional modelo de disputa Leste x Oeste foi trocado por uma organização baseada na escolha de dois capitães que por sua vez selecionaram de forma alternada os 12 jogadores mais votados de cada Conferência (Leste e Oeste).
Dividiram-se então os capitães que personificam a maior rivalidade da atualidade na NBA, entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors: Time LeBron x Time Curry.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/N/F/hgOoHrTROVtx3caDUOeQ/times-all-star.png)
Time LeBron Curry (Foto: Reprodução redes sociais)
Nem mesmo o fato de Kyrie Irving ter deixado o Cleveland de LeBron para ser a principal estrela do Boston Celtics impediu King James de optá-lo para a primeira escolha de seu time.
- Não sei. As pessoas ficaram comentando 'Ah, vão escolher esse jogador... Ah, vão escolher outro’. Eu imaginei que o Steph (Stephen Curry) não iria me escolher (risos). Ele pegaria jogadores maiores de tamanho pra jogar em volta dele. Eu vou querer jogar no mais alto nível de competição – disse Kyrie Irving.
O time LeBron também reúne na mesma equipe Kevin Durant e Russel Westbrook, ex-parceiros de Oklahoma City Thunder que costumam se estranhar quando se enfrentam desde que Durant foi para o Golden State Warriors.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/07/636535785710872732.jpg)
Russell Westbrook vibra em frente a Kevin Durant, durante vitória dos Thunders sobre os Warriors (Foto: EFE/JOHN G. MABANGLO)
- Passamos por cima disso. Lembrando sobre o que aconteceu (discussões em quadra), penso que eu estraguei tudo, não deveria ter agido assim. Eu tenho um respeito enorme por todos esses grandes jogadores que estão aqui e o que eles fazem quando entram em quadra – disse Kevin Durant.
Escolhido para ser titular no lugar de DeMarcus Cousins, cortado por lesão, Russel Westbrook respondeu sobre o reencontro com Durant de forma curta e misteriosa.
- Eu acho que vai ser interessante – resumiu em tom enigmático.
Do Lado do Time Curry, o armador do Golden State Warriors terá na equipe titular a talentosa companhia de James Harden, DeMar DeRozan, Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid.
- Definitivamente, vou querer ganhar. Agora tem tudo pra ficar mais competitivo. Acabou aquela coisa de Leste contra Oeste. É sobre Time Lebron contra Time Curry. Nós jogadores estamos falando sobre isso – disse o competitivo e atual campeão da NBA, Stephen Curry.
A mistura entre jogadores das Conferências Leste e Oeste na mesma equipe, possibilita também o encontro de amigos que não jogariam juntos no modelo antigo.
- Tô achando muito legal. Eu e o DeMar (DeRozan) nos damos muito bem e temos agora a chance de jogar no mesmo time. Então amanhã (domingo), vamos colocar toda essa alegria em quadra e mostrar isso para as pessoas – disse James Harden.
+ All-Star Game: tudo sobre o fim de semana das estrelas
+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe as informações sobre o fim de semana do All-Star
+ Lista de transmissões ao vivo para o Brasil na temporada
+ Veja todos os vídeos da NBA
+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe as informações sobre o fim de semana do All-Star
+ Lista de transmissões ao vivo para o Brasil na temporada
+ Veja todos os vídeos da NBA
King James aproveita o fim de semana da festa do basquete pra se divertir com grandes estrelas que encontra sempre como adversários. Durante todo o treino de sua equipe, brincou com os companheiros. Ao fim da atividade, LeBron levou o filho para bater bola e em seguida, prometeu um grande espetáculo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/17/zzlebron.jpg)
LeBron James cercado de jornalistas (Foto: Camilo Pinheiro Machado)
- Só por serem atletas tão talentosos e competitivos, já sabemos que temos um jogo bonito de se ver. E jogadores que estão sempre em condições decisivas, disputando finais, ou grandes jogos. Então não tem como não ser um grande jogo – disse LeBron James.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário