quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Criador da zumba

Criador da zumba participa de evento gratuito no Carnaval do Pelô

Neste sábado (10), a capital baiana será sede da primeira master class no Brasil, com a presença do colombiano Beto Perez, criador da Zumba. O evento, aberto ao público, fará parte do calendário oficial do Carnaval da Bahia e acontece às 9h, no Largo Tereza Batista – Pelourinho/Centro Histórico de Salvador.
O aulão, idealizado pelo treinador oficial da Zumba Serginho Souza, pelo coreógrafo oficial Guii Mesquita e pelos instrutores oficiais licenciados pelo programa Allan Bapuru e Liz Facó, será um acontecimento inédito e marcante para a dança no Brasil. Reverenciado e admirado internacionalmente, Beto Perez viaja pelo mundo unindo multidões apaixonadas pela Zumba.

“Os números não nos deixam mentir. A Zumba é um fenômeno e conhecer Beto Perez é o sonho da vida de muita gente. Incluindo alunos e instrutores que nunca imaginaram que isso fosse acontecer. Assim que tivemos certeza da vinda dele, corremos atrás para que isso fosse possível. Estamos emocionados por essa conquista, será inesquecível”, afirma Serginho. Nos últimos meses, Beto Perez esteve em países como Rússia, Itália, Argentina, Colômbia, Coreia, Japão, Canadá e França, participando de Master Classes.

O entusiasmo diante da notícia mobilizou instrutores do Brasil inteiro. Na expectativa de conhecer sua grande fonte de inspiração, pessoas de diversas cidades e estados virão às pressas a Salvador. Alguns, inclusive, farão o famoso ‘bate e volta’ apenas para não perderem a oportunidade de assistir de perto uma aula com Beto Perez.

Atualmente, existem mais de 150 mil instrutores de Zumba no mundo pelos 190 países onde está presente. Desde que se estabeleceu no Brasil, há seis anos, o programa tem crescido consideravelmente em números de treinamentos profissionais e alunos. É possível participar de uma aula dessa modalidade nas melhores academias, estúdios de dança e até mesmo em condomínios ou espaços públicos. Leia mais no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Nenhum comentário:

Postar um comentário