Cinema e Música
Sessão de cinema com trilha ao vivo apresenta um clássico do humor
04/02/2018 15:52h
O filme que abre a programação de fevereiro do projeto Cinema e Música é o clássico “Sete Chances”, de Buster Keaton. A produção do cinema mudo será exibida na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 18h30, no Cine Olympia, com entrada franca.
Rodado em 1925, ‘Sete Chances’ conta a história de um homem que tem sete chances para se casar e, com isso, ganhar uma fortuna em dinheiro.
Considerado o grande rival de Charles Chaplin, Buster Keaton arrancava gargalhadas do público com as chamadas gags, sequências de corridas, quedas, fugas. Uma das grandes inovações do ator é o fato de sua comédia se basear num personagem impassível, que mantém as mesmas feições diante dos fatos ocorridos. Isso explica os apelidos que ele ganhou dos críticos, o grande cara de pedra e o homem que nunca ri. O filme terá acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de melo.
Buster Keaton morreu em 1º de fevereiro de 1966. Este ano ele faz 70 anos de falecido.
O Projeto Cinema e Música é uma parceria da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Fundação Carlos Gomes e Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). As sessões acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês.
SINOPSE: Um homem tem sete chances de se casar no seu 27° aniversário, às 7 horas da noite, e se ele conseguir, ganhará uma fortuna em dinheiro. Só que Keaton não tem noiva e sai em uma busca desesperada por uma mulher para consumar o casamento. No meio da confusão, ele pede em casamento por engano uma garotinha e até um homem, mas acaba sendo perseguido por uma horda de mulheres vingativas, cansadas de suas trapalhadas.
Serviço: Pojeto Cinema e Música, com o filme “Sete Chances”, de Buster Keaton. Cine Olympia, às 18h30. Classificação indicativa: 10 anos. Entrada franca.
(Colaboração: Otavio Marcos)
Por Rosa Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário