segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Audiência pública sobre poligonais das regiões do DF será em 23 de março

Audiência pública sobre poligonais das regiões do DF será em 23 de março

Encontro entre governo e comunidade ocorrerá no Museu Nacional. Sugestões também podem ser enviadas pela internet. Definição resolverá dúvidas sobre a atuação das administrações regionais e os serviços à população

A segunda audiência pública para debater o projeto de lei complementar sobre os limites físicos das 31 regiões administrativas do Distrito Federal está marcada para 23 de março. Será no Museu Nacional (Esplanada dos Ministérios), a partir das 19 horas.
A primeira audiência foi em 29 de novembro de 2017. Com a definição das poligonais, serão resolvidas dúvidas sobre a atuação das administrações e a prestação de serviços à comunidade.
Para ampliar o acesso ao debate, a consulta também está disponível on-line.
Definição das poligonais vai atualizar o próximo censo demográfico e ajudar no estabelecimento de ações de interesse público, como as campanhas de vacinação
Outro objetivo da medida é atualizar o próximo censo demográfico. O mais recente, de 2010, levou em consideração a existência de apenas 19 regiões.
Além disso, será possível definir endereços para o cadastro territorial e criar o CEP para as localidades ainda não atendidas pelos Correios.
A iniciativa ajuda na elaboração de ações também para a área da saúde, como campanhas de vacinação, de acordo com os dados populacionais.
Após as consultas públicas, as novas poligonais seguirão para análise do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan).
Uma vez aprovado, o Executivo local encaminhará o projeto à Câmara Legislativa. A expectativa é que os distritais recebam o texto ainda no primeiro semestre de 2018.
Audiência pública do projeto de lei complementar das poligonais das regiões administrativas
23 de março (sexta-feira)
A partir das 19 horas
No auditório do Museu Nacional (Conjunto Cultural da República, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)
Sugestões também podem ser enviadas pela internet
Minuta do texto está disponível para consulta on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário