6 sintomas que podem indicar um problema no fígado
Eles podem indicar a Doença Hepática Gordurosa

Hoje em dia, é praticamente impossível estar completamente imune aos agentes de poluição e as toxinas que contaminam o nosso corpo. Com o corpo sobrecarregado, um dos principais afetados é o fígado que acaba por acumular células de gordura.
6 sintomas da Doença Hepática Gordurosa
O excesso de gordura no fígado pode significar problemas sérios para a sua saúde. A doença hepática gordurosa costuma agir de maneira silenciosa, mas, alguns sintomas podem ajudar a identificá-la.
1. Cansaço crônico
A presença das toxinas no fígado atrapalham o processo metabólico dos tecidos musculares. Dessa maneira, é comum sentir dor, cansaço físico e fadiga crônica. Consequentemente, começar a manifestar momentos de raiva, mau humor constante e depressão nos casos mais graves.
2. Mau hálito
As doenças hepáticas afetam diretamente o hálito. Fiquei atento à esse sinal.
3. Ganho de peso
O mau funcionamento do fígado faz com que as toxinas se acumulem nas células de gordura. A consequência é o fato de essa gordura não ser filtrada e volta par ao organismo, fazendo com que a pessoa engorde inexplicavelmente.
4. Sudorese
Quando intoxicado e sobrecarregado, o fígado fica mais quente e este calor é transferido para o corpo. A sudorese excessiva é a tentativa do corpo de se resfriar.
5. Quadros alérgicos
Se o corpo está em funcionamento perfeito, ele funciona da seguinte maneira: nos quadros de alergia, o fígado produz os anticorpos que ajudam a combater os agentes que provocam a alergia. Porém, quando não está funcionando bem, estes agentes se acumulam, mas o comando de produção de histamina – uma substância que ajuda a combater a alergia – continua. A consequência são crises alérgicas, com dor de cabeça e sensação de coceira.
6. Surgimento de acne
Uma das causas dos desequilíbrios hormonais é o acúmulo de toxinas no fígado. Automaticamente, o corpo responde com o surgimento da acne que, nesses casos, precisa de atenção redobrada.
Como tratar
A Doença Hepática Gordurosa é reversível e pode ser tratada. Existem maneiras naturais e saudáveis de fazer o tratamento. A alimentação é a base para uma vida mais saudável e neste caso, procure ingerir alimentos como o gengibre, a batata doce e bananas. Contudo, é importante ressaltar que as dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico.
No vídeo, pode conferir a receita de uma bebida detox para o fígado:
Você tem observado algum dos sintomas apresentados? Compartilhe estas informações e não deixe de buscar a ajuda médica.
FONTE: DICAS ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário