quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Família procura idosa de 85 anos desaparecida na basílica de Aparecida

Família procura idosa de 85 anos desaparecida na basílica de Aparecida

Berenice dos Santos Silva, de 85 anos, foi vista pela última vez no estacionamento do Santuário.

Berenice dos Santos Silva está desaparecida desde o dia 23 de dezembro de 2017 (Foto: Facebook/Reprodução)Berenice dos Santos Silva está desaparecida desde o dia 23 de dezembro de 2017 (Foto: Facebook/Reprodução)
Berenice dos Santos Silva está desaparecida desde o dia 23 de dezembro de 2017 (Foto: Facebook/Reprodução)
A família de Berenice dos Santos Silva, de 85 anos, tenta localizar a idosa, desaparecida desde o último dia 23, quando visitou o Santuário Nacional de Aparecida (SP) com a filha e a neta. A polícia investiga o caso.
Elas foram até a basílica em uma excursão, que saiu de Penápolis (SP). A idosa foi vista pela última vez no estacionamento do Santuário.
De acordo com filha de Berenice, Adalgisa Fernandes, elas chegaram na cidade pela manhã, participaram de uma missa e foram passear em pontos turísticos. Por volta de 14h, após almoçarem, a idosa insistiu para que a filha e a neta comprassem uma sombrinha, enquanto ela aguardaria próximo ao ônibus. Quando as duas voltaram, cerca de 20 minutos depois, ela não estava mais lá.
A família continua na cidade em busca de informações. "Já procuramos em todos os lugares da basílica, em assistências sociais, hospitais, na delegacia e até agora nada", contou Adalgista. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investiações Gerais de Guaratinguetá (DIG).
A Prefeitura de Aparecida disse que assim que tomou conhecimento do caso mobilizou todas as secretarias para encontrar Berenice e que continua auxiliando a polícia na busca.
O Santuário Nacional de Aparecida informou que disponibilizou as imagens das câmeras de monitoramento para a família e polícia. No dia do desaparecimento, de acordo com o Santuário, as equipes de segurança receberam fotos da idosa para ajudar na localização e o nome de Berenice foi anunciado nos alto-falantes, medida que seguiu sendo realizada até o último dia 1º.

OUTRO CASO

No dia 21 de outubro de 2012 outra idosa desapareceu dentro da basílica de Aparecida. Dona Beatriz Winck, que na época tinha 77 anos, foi vista pela última vez pelo marido do lado de fora da casa de velas do Santuário. Até hoje a família não tem informações sobre o paradeiro dela.
Beatriz Winck desapareceu em outubro de 2012  (Foto: João Carlos Winck/Arquivo pessoal)Beatriz Winck desapareceu em outubro de 2012  (Foto: João Carlos Winck/Arquivo pessoal)
Beatriz Winck desapareceu em outubro de 2012 (Foto: João Carlos Winck/Arquivo pessoal)
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário