domingo, 21 de janeiro de 2018

Curso



Curso

 

Iesp capacita servidores do sistema de segurança

21/01/2018 13:37h
Trinta servidores do Sistema de Segurança, entre civis e militares, concluíram na sexta-feira (19) o Curso de Gestão de Processos, ministrado pelo Coronel PM Ruy Celso Lobato dos Santos. A capacitação foi realizada no período de duas semanas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).
A metodologia empregada no curso reuniu atividades e avaliações práticas por meio de oficinas, além da disponibilização de recursos de interação, com carga horária de 50 horas. Foram ministradas as seguintes disciplinas: Conceituação da gestão de processos - Fundamentos da Gestão de Processos de Negócio; Modelo de Negócio - Mapear e Classificar processos de negócio, gerenciamento de processos de negócio, BPMN; Mapeamento de modelagem dos processos; Oficinas práticas - construção dos processos e apresentação dos discentes.
Para o Coronel Ruy Santos, a finalidade do curso é iniciar um novo momento onde a gestão considere que o Sistema se perceba como um conjunto de processos que precisa ser realizado para que a missão deste sistema possa ser executada da melhor forma possível. "Acredito que plantamos uma semente e que está semente dará bons frutos, tornando os processos menos onerosos, mais céleres, mais eficientes e provavelmente irá contribuir com a entrega de produtos melhores", acentuou. 
"O curso é uma ferramenta de extrema importância para a administração pública, para que possamos saber visualizar o qual sentido dos nossos processos. As expectativas pós-curso são todas do mundo, principalmente quanto à questão da organização das principais atividades que cada setor desempenha, no meu caso a Diretoria de Ensino e Instrução que trata do ensino da cooperação e vai ser importante para que possamos instruir os nossos processos e saber o que é nosso e das demais diretorias", ressaltou a Major BM Vivian Leite, Sub Diretora do Corpo de Bombeiro do Pará.
Por Camila Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário