sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Após morte de macaco, RJ terá vacinação contra febre amarela

Após morte de macaco, RJ terá vacinação contra febre amarela

Tanguá e Miguel Pereira também registraram casos da doença em macacosApós a confirmação, pela Fiocruz, da morte de um macaco por febre amarela, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) recomendou a vacinação contra a doença em Nova Iguaçu. Além do município, a secretaria também solicitou a ampliação da vigilância em Tanguá e Miguel Pereira, que também registraram casos positivos da doença em macacos.

Em encontro com a prefeitura de Nova Iguaçu, a SES garantiu que vai oferecer apoio e que já disponibilizou um reforço de 100 mil doses da vacina para o município. De acordo com a pasta, a prefeitura garantiu que tem estrutura suficiente para reforçar a vacinação no local e que irá informar à população sobre o risco da doença em áreas de mata.
Em nota, a SES informou que também disponibilizou doses suficientes para imunizar todo o público-alvo nas regiões de Miguel Pereira e Tanguá.
Em 2017, no Estado do RJ, 27 pessoas foram infectadas com febre amarela silvestre, sendo nove mortes. O município de Casimiro de Abreu foi o que teve o maior número de registros da doença, com seis casos e uma morte. 
Atualmente, a campanha estadual de vacinação contra a doença ocorre em todos os municípios e, a partir deste ano, a vacina vai passar a fazer parte do calendário de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário