PMDB muda de nome e terá segmento evangélico
Partido agora tem nova nomenclatura: Movimento Democrático Brasileiro, ou apenas MDB

Pleno.News - 19/12/2017 13h17

O PMDB do presidente Michel Temer mudou de nomenclatura. Agora o partida é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A confirmação da mudança foi anunciada nesta terça-feira (19) pelo líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá.
– Não é volta para o passado. É um passo gigantesco para o futuro – afirmou Jucá, que é o presidente nacional do partido.
O anúncio foi feito durante a convenção do partido, que contou com a presença de Michel Temer. Mas foi Romero Jucá quem foi o grande orador do evento. Ele exaltou o fato do país está sendo governado por um peemedebista.
– Com Itamar Franco, FHC, Lula e Dilma, garantimos a governabilidade. Entramos, então, na maior crise de todos os tempos. Não fugimos à luta. Com Temer, iniciamos a recuperação do país. Damos um passo para o futuro, com a retomada do nosso nome, MDB. Seguimos na luta pelo direito à liberdade econômica e à prosperidade – disse Jucá.
Com a nova linha de conduta do partido, serão criados segmentos do MDB para abrigar evangélicos e defensores da pauta socioambiental. Além da mudança de nome, a convenção também foi base para a votação do estatuto partidário para incorporar as mudanças feitas na legislação com a aprovação da reforma política, em outubro.
Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário