quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Morrinhos terá centro cultural


Morrinhos terá centro cultural em parceria com a prefeitura
Data de publicação: 6 de dezembro de 2017 - 17:39



Audiência Pública Morrinhos - Centro Cultural
A cidade de Morrinhos será a primeira a receber um dos dez novos centros culturais construídos pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce. A secretária Raquel Teixeira participou na manhã dessa quarta-feira, dia 6, de uma audiência pública na Câmara de Morrinhos para apresentar o projeto do Quintal Cultural, centro cultural que será construído em parceria com a prefeitura.
O projeto do centro cultural foi aprovado nesta quarta-feira em Morrinhos e, agora, a Seduce realiza a licitação para execução da obra. A audiência contou com a presença do prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso. O projeto do novo centro cultural foi apresentado pela equipe da Seduce, com Sonea Stival, Francisco Ávila, superintendente de Infraestrutura, e os arquitetos Gustavo Veiga e Pedro Camargo.
“Tenho certeza que esse centro vai mudar o panorama cultural de Morrinhos”, disse a secretária Raquel Teixeira após a apresentação do projeto arquitetônico, que foi muito aplaudido na Câmara. Ela também explicou que Morrinhos vai ser a primeira cidade a ganhar o projeto pela agilidade da prefeitura, que foi a primeira a ter tudo pronto.
O prefeito agradeceu à secretária e ao governador Marconi Perillo. “Esse é um governo que trabalha olhando para os municípios”, disse.
Como funcionaA Seduce vai construir centros culturais em dez cidades goianas em parceria com as prefeituras. A Seduce entra com o projeto arquitetônico e a obra. A prefeitura deve escolher o local e ceder o terreno. Depois de pronto, o centro cultural de cada cidade será doado para a administração municipal, que fica responsável pelos espaços.
Quintal CulturalO projeto do centro cultural foi aprovado nesta quarta-feira em Morrinhos e, agora, a Seduce realiza a licitação para execução da obra.  A documentação está pronta e o dinheiro já está em caixa. Em breve, a cidade vai ganhar um espaço que será construído com acessibilidade, sustentabilidade, pátio central, ateliês multiuso, de música, arte, dança e gastronomia, bar, café, jardins e áreas de convivência. O terreno escolhido fica na região do Residencial Arca de Noé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário