Justiça solta motorista alcoolizado que provocou acidente fatal em Ceilândia
Já está em liberdade o motorista Emanuel Batista de Souza, acusado de provocar um acidente fatal no Setor O, em Ceilândia, na noite de domingo (17). O motorista bateu o carro contra o de uma família, cujo pai acabou morrendo. A batida ocorreu por volta das 22h de domingo, na altura do conjunto C da QNO 17.
Emanuel conduzia uma Nissan Frontier e estava embrigado, segundo a Polícia Militar. O teste do bafômetro apontou 1,24 MG/l. Durante o trajeto, o motorista bateu na traseira de um Renault Sandero, onde estavam Ailton da Silva Assis, de 28 anos; a esposa, de 27; e o filho, de apenas um ano.
A família chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital. Bastante ferido, Ailton morreu na segunda-feira.
Emanuel foi preso por homicídio doloso. Na audiência de custódia, foi estipulado o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil para a liberdade provisória.
“O indiciado é tecnicamente primário, possui residência fixa no distrito da culpa e trabalho lícito. Não há indicativos concretos de que o suspeito pretenda furtar-se à aplicação da lei penal, tampouco que irá perturbar gravemente a instrução criminal”, diz a sentença.
“Assim, em princípio, mostra-se desarrazoado manter um indivíduo preso provisoriamente, enquanto responde ao processo e se, ao final, for definitivamente condenado, resgatará, provavelmente, sua reprimenda em regime menos gravoso que aquele imposto a título cautelar”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário