Desafios da economia serão debatidos em seminário da Codeplan
Especialistas avaliarão evolução dos indicadores do Brasil e de Brasília, em meio a tentativas de superação da crise. No evento, nesta quinta (7), também haverá o lançamento do Idecon e do Boletim de Conjuntura do DF
As perspectivas econômicas para o Distrito Federal e o Brasil, em meio a tentativas de retomada do crescimento, serão debatidas, nesta quinta-feira (7), em seminário promovido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).
O evento será das 8h30 às 17 horas, no auditório da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Na parte da manhã, a análise abrangerá a economia conjuntural do País, com foco nas possíveis soluções para a crise e nas estimativas para o próximo ano.
Os pesquisadores José Luiz Rossi, do Banco Interamericano Desenvolvimento (BID), e Luis Carlos García Magalhães, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), avaliarão as causas da crise e as propostas de enfrentamento colocadas no debate nacional.
À tarde, os economistas Manoel Carlos Pires, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), e Rodrigo Orair, do Instituto Fiscal independente, discutirão a atual economia do DF e as políticas fiscais.
“A ideia é traçarmos um panorama para os próximos anos. Vamos discutir o que podemos esperar da economia do Brasil e do DF no futuro. Assim teremos uma visão mais clara do que é possível ser feito para a melhoria do panorama nacional e distrital”, explica Bruno Cruz, Diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan.
Durante o evento, também serão divulgados o Índice de Desempenho Econômico (Idecon) e o Boletim de Conjuntura do DF, que analisam o desempenho da economia na capital do País no terceiro semestre e a inflação, fazendo o comparativo com a situação nacional.
O seminário é aberto ao público e os interessados devem se inscrever pelo portal da Codeplan.
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário