quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Câmara vota Projeto de Lei que regulamenta Fundo de Assistência do Servidor


Câmara vota Projeto de Lei que regulamenta Fundo de Assistência do Servidor

Votação será nos próximos dias
14/12/2017 - 11h30 Imprimir Envie por e-mail
Visando regularizar o Fundo de Assistência do Servidor (que custeia o IPMT Saúde e o PLANTE), a Câmara Municipal de Teresina votará nos próximos dias o Projeto de Lei 331/2017, que objetiva formalizar a criação formal e regulamentação do Fundo de Assistência do Servidor Municipal de Teresina (FAS).

O Fundo já existe na prática (contábil e administrativamente) desde 2001, obedecendo ao disposto no art. 60 da Lei Municipal 2969/2001. “Na verdade o Fundo já existe e com este projeto estamos formalizando o Fundo de Assistência por necessidade de regularização do FAS junto ao Tribunal de Contas do Estado”, explica o presidente do IPMT, Paulo Dantas.

Ele esclarece ainda que o IPMT Saúde é um plano solidário e que as medidas adotadas são para garantir a legalização do Fundo, o equilíbrio do plano, sua longevidade e sustentabilidade. “Estamos legalizando e organizando o Fundo. O IPMT Saúde é um plano do servidor e toda mudança tomada é para beneficiar os assistidos, sendo que as regras de cobrança continuam sendo as mesmas. A lei não trará novas regras de contribuição, mas tão somente formaliza as regras já existentes”, pontuou.

Atualmente, o IPMT Saúde trabalha com o desconto de 3% sobre a remuneração ou provento do servidor ativo, inativo e pensionista e com o fator moderador de 10% em cima do consumo do plano, sendo que essa co-participação não ultrapassa 10% do valor da remuneração do servidor.

“Estamos trabalhando sempre para equacionar receita e despesa sem a figura do lucro e sem perder a qualidade do serviço prestado, pois a assistência não é estabelecida para o indivíduo, mas sim para o conjunto de assistidos”, finalizou Paulo Dantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário