Autuações do programa Lixo Zero crescem 89% na zona leste
Os principais locais onde se verificou o descarte irregular foi em um ponto do Planalto Uruguai e outro no São João
O mês de novembro registrou um crescimento considerável de autuações realizadas pelo programa Lixo Zero. A zona leste foi onde se verificou o maior número de ocorrências, representando um aumento de 89% em relação ao mês anterior. Ao todo, foram aplicadas 10 notificações, 34 autuações e duas conduções aos Pontos de Recebimento de Resíduo (PRRs), totalizando 46 infrações na região.
Os trabalhos em campo são executados durante todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, e em zonas alternadas. No último mês, foram aplicadas 27 notificações, 84 autuações, 5 conduções aos PRRs e um infração de trânsito, totalizando 117 infrações em toda a cidade. Destas infrações, 46 foram na zona leste, 32 na sul, 27 na norte e 12 na sudeste.
De acordo com o coordenador do Programa Lixo Zero, Felipe Gomes, os principais locais onde se verificou o descarte irregular de resíduos foram na Rua Barbacena, bairro Planalto Uruguai, e Rua Fernando Pires Leal, no bairro São João. “Os resíduos encontrados nesses locais são dos mais variados tipos, como entulhos de obras, podas de árvores e lixo doméstico. Como essas localidades já estão mapeadas pela nossa equipe como áreas de situação crítica, nós realizamos rondas sistemáticas e uma fiscalização intensa para inibir a prática do descarte irregular na região”, declara.
O trabalho das equipes nas ruas vai além das autuações. Ainda segundo o coordenador, os técnicos fazem também a conscientização da população para o correto descarte do lixo. “Além das nossas ações de fiscalização, atuamos, sobretudo, conscientizando e educando os moradores sobre a correta destinação do lixo para que eles não tornem a repetir erros de descarte incorreto, além de informarem e denunciarem irregularidades. Nosso trabalho é contínuo e visa reprimir a existência de lixões irregulares. Queremos uma Teresina limpa e de qualidade para todos”, finaliza Felipe Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário