sexta-feira, 17 de novembro de 2017

POLÍTICA

Com festa, grupo comemora 1 ano da prisão de Sérgio Cabral

Grupo faz festa de aniversário na frente do presídio Foto: Reprodução/Facebook
Nesta sexta-feira (17), completa um ano da prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Para marcar o dia, um grupo de manifestantes montou uma verdadeira festa de aniversário na frente da Cadeia Pública José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Espumantes, salgadinhos e um bolo de aniversário escrito “cadeia nele” fizeram a alegria de quem parou na frente do presídio para comemorar o aniversário da prisão de Cabral. Os participantes também levaram tambores e chocalhos.
Eles colocaram guardanapos na cabeça, em alusão à chamada Farra dos Guardanapos, tida como uma comemoração do ex-governador pelo sucesso do esquema criminoso da compra de votos na época dos Jogos Olímpicos.
De acordo com informações do portal G1, um grupo de bombeiros levou cartazes para pendurar nas grades próximas ao presídio. Neles, também “davam boas-vindas” ao deputado Jorge Picciani (PMDB), preso nessa quinta pela operação Cadeia Velha.
Um dos manifestantes, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev), Rolando Medeiros, fez uma transmissão ao vivo da “festa de aniversário”.
O ex-governador Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro de 2016 na Operação Calicute, acusado de receber milhões de reais em propinas para fechar contratos públicos.

PLENO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário