sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Metrô funciona com todas estações abertas em 17º dia de greve no DF

Metrô funciona com todas estações abertas em 17º dia de greve no DF

Transporte público opera com 18 dos 24 trens em horários de pico e com, no mínimo, 3 em horários de menor circulação de passageiros. Faixas exclusivas continuam liberadas até meia-noite.

Passageiros embarcam em trem de metrô no Distrito Federal (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)Passageiros embarcam em trem de metrô no Distrito Federal (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Passageiros embarcam em trem de metrô no Distrito Federal (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
O metrô do Distrito Federal, em greve há 17 dias, funciona nesta sexta-feira (24) com todas as estações abertas para embarque e desembaque. O sistema voltou a operar na quinta (23), após cinco dias de paralisação total. Faixas exclusivas para ônibus permanecem liberadas.
Nos horários de pico, que agora vão das 6h às 8h45 e das 16h45 às 19h30, o metrô funciona com 18 dos 24 trens. Já nos períodos alternativos, de menor circulação de pessoas, são 3 a 5 trens para todo o DF (veja cronograma aqui). Cerca de 160 mil passageiros utilizam o transporte todos os dias.
O número de trens atende a uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que obriga o funcionamento de 18 dos 24 trens em horário de pico. A determinação fala em "responsabilidade compartilhada" do sindicato e da empresa.

Faixas exclusivas

Carros do DF circulalm ao lado de faixa exclusiva (Foto: Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)Carros do DF circulalm ao lado de faixa exclusiva (Foto: Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Carros do DF circulalm ao lado de faixa exclusiva (Foto: Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
As faixas exclusivas para ônibus, liberadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Detran do Distrito Federal, estão liberadas na EPTG, na EPNB, na W3 Sul e Norte e no Setor Policial Sul para circulação de todos os veículos até a meia-noite desta sexta (24).


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário