quarta-feira, 22 de novembro de 2017

FÓRMULA 1



Igor Fraga, campeão da F3 Academy, disputa essa semana a final da F1 eSports Series

                                                                                    Foto: Marcus Cicarello / Divulgação
Igor Fraga - F3 Academy


Os 20 jogadores-pilotos que correrão pela honra de ser o primeiro campeão da Fórmula 1 eSports Series já estão decididos.
Após um processo de qualificação de um mês, 40 dos melhores jogadores da F1 2017 do mundo se reuniram na Gfinity Arena em Londres para competir por um lugar na grande final, que ocorre em Abu Dhabi neste final de semana, como parte da etapa final da temporada de Fórmula 1.
O britânico Brendon Leigh se classificou em primeiro, com o holandês Allert Vanderwal na P2 seguido pelo finlandês Sonuc Saltunc.
O Brasil garantiu sua vaga na final com Igor Fraga, campeão da F3 Brasil Academy e vencedor do Capacete de Ouro na categoria Fórmula 3, que se classificou na P10 entre os 20 que competirão a final.
Falando exclusivamente com a F1Mania, Fraga explicou um pouco do evento e também suas expectativas para a final que acontece neste fim de semana.
“Foram duas corridas, em Interlagos e Silverstone”, disse Fraga. “Com a chegada de Interlagos sendo o grid de largada para a etapa de Silverstone.
“Larguei em segundo e fiz uma boa largada em Interlagos, conseguindo defender minha posição no ‘esse’, mas errei na estratégia de combustível e meu rendimento foi caindo volta a volta.
“O terceiro colocado parou nos boxes duas voltas antes, e quando fiz minha parada voltei ligeiramente à frente dele.
“Tivemos uma boa disputa e acabei sendo ultrapassado, mas consegui recuperar a posição na penúltima volta”, disse Fraga, que acumulou 18 pontos com a P2 em Interlagos.
“A segunda corrida foi no molhado. Mas aparentemente os carros não tinham o mesmo rendimento, e eu estava com a Toro Rosso.
“O desempenho parecia definido como ‘real’, ou seja, as equipes de ponta como Mercedes, Ferrari, Red Bull tinham rendimento superior ao restante do pelotão”, comentou Igor, apontando uma falha no regulamento na primeira edição do eSports da F1.
“O regulamento previa desempenhos iguais, mas não era isso que estava acontecendo”.
Fraga terminou a segunda corrida na P4 e acumulou mais 12 pontos, totalizando 30 pontos e ficando em terceiro do seu grupo, 10º na geral.
“Foi uma experiência excelente, sou novo no game da F1 2017!”, destacou, “a última vez que tinha jogado foi em 2011, nem era online”, ele brinca.
Sobre suas expectativas para a final em Abu Dhabi, Fraga se mostrou confiante e destacou que “o objetivo é sempre vencer”.
“Vou me dedicar bastante, treinar bastante, porque o objetivo é sempre vencer”, disse o atual campeão da F-3 Academy.
“Em Abu Dhabi será bem difícil, mas todos têm chances de vencer. A diferença (de tempo) é muito pequena”.
“Na final serão três corridas: Canadá, Bélgica e Abu Dhabi. A sessão de classificação e a posição de largada serão muito importantes para uma boa final”.
As finais acontecem nos dias 24 e 25 de Novembro em Abu Dhabi.

Finalistas de F1 eSports:
Brendon Leigh
Allert Vanderwal
Sonuc Saltunc
Patrik Holzmann
Sven Zurner
Nicolo Fioroni
Cedric Thome
Cem Bolukbasi
Frederik Rasmussen
Igor Fraga
Joni Tormala
Tiziano Brioni
Patryk Krutyj
Gianfranco Giglioli
Alberto Foltran
Mads Soerensen
Harrison Jacks
Fabrizio Donoso Delgado
Salih Saltunc
Maximilian Benecke

Confira os melhores momentos de Igor Fraga (Tecfil, Giganet, WR Construtora, Aneel Distribuidora, Digifarma, Exito Rent a Car e Texla do Brasil Lubrificantes) na semi-final da F1 eSports Series:
f 1 mania 

Nenhum comentário:

Postar um comentário