Alunos de escola pública estão há três meses sem merenda em Campina Grande
Caso ocorre em escola no distrito de São José da Mata; secretaria alega problema burocrático.
Conzinha de escola em São José da Mata não tem merenda há três meses (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Desde o mês de setembro deste ano, os alunos da Escola Estadual José Miguel Leão, no distrito de São José da Mata, na zona rual de Campina Grande, no Agreste paraibano, estão sem merenda escolar. Na cantina até tem cardápio disponível, mas as prateleiras e panelas das cozinha estão vazias. O que sobrou foi apenas leite em pó e poupas de frutas. Para não ficar com fome os estudantes estão levando lanche de casa, ou dinheiro..
Os alunos destacam que muitos moram em comunidades distantes da escola, tendo que caminhar cerca de 30 minutos para ir e voltar para casa. Há relatos de um aluno que desmaiou durante a aula de educação física, por traticar exercídios sem está alimentado.
Segundo o professor da escola, Eramos de Sousa, muitos alunos chegam com fome a escola. “Alguns não tomam café antes de sair de casa e nem tem condições de trazer dinheiro pra comprar o lanche”, disse ele, acrescentando que a falta de alimentação pode até atrapalhar no aprendizado.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, isso estaria ocorrendo porque a escola está sem diretor há três meses pra assinar os documentos da merenda. A secretaria destacou que já autorizou ao vice-gestor para responder pela escola e que até a próxima semana as questões burocráticas serão resolvidas para que seja garantido o bom funcionamento da unidade de ensino.
Escola Estadual José Miguel Leão em São José da Mata, Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
G1
G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/r/l/Xgmm9cSBGZBD0RQ0NRxQ/escola-sem-merenda.still001.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/J/1/4hg4UtSDSmsqAT7KRHsA/escola-sem-merenda2.still001.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário