quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Massa





Massa questionou credibilidade de Kubica e di Resta: “Pilotando com apenas uma mão”


Felipe Massa (Williams) e Lance Stroll (Williams) - GP de Cingapura
                                                                                             Foto: AFP/ MOHD RASFAN


Felipe Massa questionou a credibilidade de Robert Kubica e Paul di Resta como potenciais pilotos da Williams para a temporada de Fórmula 1 de 2018.
A equipe baseada em Grove ainda está considerando suas opções para o próximo ano, como o chefe técnico Passy Lowe insistindo que Massa ainda é candidato, ao lado de Kubica, di Resta e Pascal Wehrlein.
Kubica testou para Williams duas vezes – em Silverstone e Hungaroring – com a equipe avaliando seu desempenho após o acidente que colocou fim em sua carreira na F1 em 2011.
No entanto, Massa acredita que será inevitável que o polonês sofra com problemas físicos.
“Não tenho ideia de como ele está pilotando, antes de tudo”, disse ele em uma entrevista para o ‘Motorsport.com’.
“Para ser sincero, não consigo entender o que ele (Kubica) está fazendo, pilotando com apenas uma mão.
“É impossível acreditar que ele não sofrerá em algumas corridas com este carro que estamos pilotando, muito mais exigente fisicamente.
“Eu realmente respeito sua tentativa, é incrível. Mas é impossível acreditar que ele não terá problemas”>
Massa também considera que di Resta não seria uma boa opção para a equipe, acrescentando que o recorde recente do escocês no DTM não foi convincente.
Di Resta terminou em 15º, oitavo, quinto e 11º nas quatro temporadas do DTM que ele disputou desde que perdeu seu assento na Force India no final de 2013 – ganhando duas corridas.
“Eu não acredito que ele seja o piloto certo para a equipe, para desenvolver o carro e mostrar os resultados e tudo”, disse Massa.
“Além disso, eu não acho que ele está fazendo um ótimo trabalho onde está correndo. De qualquer forma, eu não estou aqui para reclamar de nada, essa é apenas a minha opinião”.
Massa reconheceu que não há nada mais que ele possa fazer para influenciar a decisão da equipe.
“Estou bastante confiante de que as pessoas sabem o que é melhor para a equipe”, disse ele. “Isso é praticamente o que as pessoas conhecem.
“Como eu disse, às vezes na F1 não é apenas o seu talento que conta, às vezes você tem outras coisas, e isso é infelizmente faz parte da F1 para algumas das equipes”.
Massa, que voltou a Williams este ano depois de ter anunciado sua aposentadoria em 2016, diz que está preparado para que 2017 seja sua última temporada.
“Estou bem nisso, não tenho frustrações”, disse ele. “Como já disse antes, fiz muito mais do que esperava.
“Então, se terminar, é a hora. Se não terminar, é porque talvez ainda haja algo reservado.
“Como eu disse, estou bastante relaxado, pensando no meu trabalho, pensando no meu carro. O tempo para se frustrar já passou na minha carreira”.
f 1 mania



Nenhum comentário:

Postar um comentário