quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ESPORTES


Gabriel Medina vence etapa portuguesa do circuito de surf

Campeão de duas etapas consecutivas, na França e em Portugal, brasileiro chega à última etapa do Mundial na vice-liderança. John John só depende de ir à final em Pipeline


Campeão em Peniche, Medina mira bi:

Em Pipeline, brasileiro terá como principal adversário o líder do ranking John John Florence e para levantar o caneco terá que vencer a última etapa e torcer para que o rival fique no máximo em 3º FOTO: Divulgação


O título continua em aberto. Eu acredito até o final". A frase de Gabriel Medina antes de ir para a Europa, quando ocupava a oitava posição do ranking, a apenas três etapas para o fim da temporada, poderia parecer uma hipótese remota. Não para o campeão mundial de 2014, que venceu duas etapas consecutivas pela primeira vez na carreira, em Portugal e na França. A final sobre Julian Wilson em Peniche, na costa portuguesa, fez o brasileiro passar do terceiro para o segundo lugar do ranking, chegando ao Pipeline Masters, no Havaí, com chances de garantir o bicampeonato mundial se conseguir chegar no mínimo às quartas de final. A janela do campeonato no North Shore da ilha de Oahu fica aberta de 8 a 20 de dezembro.
Gabriel Medina e Julian Wilson em Porugal (Foto: Divulgação/WSL)
As possibilidades de título na última etapa (Foto: Infoesporte)As possibilidades de título na última etapa (Foto: Infoesporte) As possibilidades de título na última etapa (Foto: Infoesporte)
Com os 20.000 pontos somados pelas vitórias em Portugal e França, Medina descartou o 25º de Margaret River, na Austrália, e chegou a 50,250 pontos. John John Florence, eliminado por Kolohe Andino nas quartas em Peniche, terminando em quinto, segue na liderança, com 53,350 pontos, e buscará o segundo título seguido no quintal de casa. Para não depender da colocação dos rivais, o havaiano precisa chegar à final.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário