quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ESPORTES

Centro Paralímpico recebe preparatórias para mundiais

Mais de 900 atletas disputam quatro modalidades no complexo em São Paulo

Daniel Dias mandou apoio aos mexicanos após adiamento do Mundial
Daniel Dias mandou apoio aos mexicanos após adiamento do MundialBuda Mendes/Getty Images

Em fase final de preparação para importantes competições internacionais, alguns dos principais paratletas do País competem de sexta a domingo (29), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O local recebe a última etapa do Circuito Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, além do Campeonato de Esgrima em Cadeira de Rodas.
Ao todo são mais de 900 atletas em ação no moderno complexo, localizado no Km 11,5, da Rodovia dos Imigrantes. A entrada é gratuita.
O halterofilismo e a natação estão prestes a embarcar para o Mundial Paralímpico, na Cidade do México. O evento chegou a ser adiado em decorrência do terremoto que assolou a capital mexicana, no mês passado. A delegação verde-amarela levará 34 atletas, muitos deles com chances reais de medalhas no evento que promete também ser carregado de emoção em homenagens.
Nas redes sociais, o nadador Daniel Dias, dono de 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, postou um vídeo de apoio ao povo mexicano. "O movimento paralímpico quer e tem que apoiar as crianças, os mais vulneráveis de todos."
A esgrima em cadeira de rodas também terá um fim de ano movimentado. A competição também será preparatória para os quatro atletas convocados para o Mundial, que acontecerá entre 7 e 12 de novembro, na Itália. Alex Sandro Souza, Jovane Guissone, Lenilson Oliveira e Moacir Ribeiro compõem a equipe do Brasil.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário