Centro Paralímpico recebe preparatórias para mundiais
Mais de 900 atletas disputam quatro modalidades no complexo em São Paulo
Daniel Dias mandou apoio aos mexicanos após adiamento do MundialBuda Mendes/Getty Images
Em fase final de preparação para importantes competições internacionais, alguns dos principais paratletas do País competem de sexta a domingo (29), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O local recebe a última etapa do Circuito Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, além do Campeonato de Esgrima em Cadeira de Rodas.
Ao todo são mais de 900 atletas em ação no moderno complexo, localizado no Km 11,5, da Rodovia dos Imigrantes. A entrada é gratuita.
O halterofilismo e a natação estão prestes a embarcar para o Mundial Paralímpico, na Cidade do México. O evento chegou a ser adiado em decorrência do terremoto que assolou a capital mexicana, no mês passado. A delegação verde-amarela levará 34 atletas, muitos deles com chances reais de medalhas no evento que promete também ser carregado de emoção em homenagens.
Nas redes sociais, o nadador Daniel Dias, dono de 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, postou um vídeo de apoio ao povo mexicano. "O movimento paralímpico quer e tem que apoiar as crianças, os mais vulneráveis de todos."
A esgrima em cadeira de rodas também terá um fim de ano movimentado. A competição também será preparatória para os quatro atletas convocados para o Mundial, que acontecerá entre 7 e 12 de novembro, na Itália. Alex Sandro Souza, Jovane Guissone, Lenilson Oliveira e Moacir Ribeiro compõem a equipe do Brasil.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário