Por Redação F1Mania | segunda-feira, 04 de setembro de 2017 - 09h00
Se McLaren usar motores Renault, Alonso deve ficar na equipe
Fernando Alonso provavelmente ficaria com a McLaren para a temporada de 2018 se a equipe trocar para os motores Renault, de acordo com Zak Brown.
A McLaren espera fazer um anúncio sobre os planos futuros em relação aos motores nesta semana, alimentada pela dificuldade da Honda em produzir um motor confiável e competitivo.
O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse ao site holandês ‘GPUpdate.net’ no GP da Itália que é “muito claro” que o Alonso não quer ficar com a Honda, ao menos que um rápido ganho seja demonstrado.
“Está claro: se não introduzirmos nada, e ficarmos com o desempenho atual, a McLaren ou o Fernando não ficarão conosco – está muito claro”, disse ele.
E questionado sobre a possibilidade de assegurar um acordo com a Renault, Brown admitiu que ajudaria a assegurar os serviços de Alonso para o próximo ano.
“Eu acho que é bem provável”, disse o chefe da McLaren à ‘Sky Sports’, quando questionado se isto convenceria Alonso a ficar.
“Parece que terei muitos cafés da manhã com o Fernando agora… ele ama a equipe, ele está apaixonado como sempre com a pilotagem, ele quer estar na Fórmula 1 e quer que sejamos mais competitivos”.
Brown, porém, não descartaria Alonso, McLaren e Honda continuando juntos.
“Nós conversaremos mais nesta semana”, comentou ele.
“Eu não diria que é algo certo que se ficarmos com a Honda, ele não ficará conosco”.
Outra potencial reviravolta para a história é a revelação de Christian Horner de que a Red Bull tem um veto sobre quais equipes a Renault fornece motores, mas sugeriu que não usaria.
“Nós temos um veto sobre quem potencialmente a Renault poderia fornecer”, disse Horner.
“Isto foi algo que entrou no contrato 10 anos atrás quando o velho Ron Dennis (ex-chefe da McLaren) não nos deu um motor Mercedes.
“Teoricamente poderíamos vetar agora (um acordo da McLaren com a Renault)”.
O site holandês afirma ter visto Horner deixando o motorhome da McLaren neste domingo de manhã.
f1mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário