Estrangeiros em situação irregular que viajavam para final da Copa do Brasil são flagrados pela PRF na Zona da Mata
Três colombianos e um equatoriano foram levados para a Polícia Federal; eles terão que sair do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/L/X/od0HNnRZugMBbi5IJTXg/estrangeiros-em-situacao-irregular-foram-parados-em-blitz-da-prf-em-sima-pereira.jpg)
Estrangeiros em situação irregular foram parados em blitz da PRF e da PM em Simão Pereira (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
Três colombianos e um equatoriano, com idades entre 18 e 21 anos, foram conduzidos para a Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora nesta quarta-feira (27). Eles viajavam de forma irregular para Belo Horizonte, onde assistiriam à final da Copa do Brasil, mas foram parados em Simão Pereira (MG) durante a operação "Égide" das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM).
O grupo estava em um táxi que foi abordado durante a blitz no Km 816 da BR-040. No local, os policiais fiscalizavam o deslocamento de torcedores para a partida entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, na noite de quarta.
Segundo a PRF, foi verificado que todos estavam com entada irregular no Brasil. Eles foram qualificados por se manter no território nacional após prazo legal, conforme apurado em consultas pela PF. Esta é uma infracao administrativa ao estatuto do estrangeiro.
Uma das conduzidas está com o visto vencido, por isso deve pagar uma multa e tem que sair do pais em até oito dias. Os outros três estavam clandestinamente no Brasil e também pagam multa, mas precisam sair em até três dias. Caso qualquer um deles seja flagrado ainda no país após o prazo, será preso e deportado, ainda de acordo com a PRF.
Por G1 Zona da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário