sábado, 5 de agosto de 2017

TECNOLOGIA

Google desenvolve tecnologia para concorrer com Snapchat


Google densenvolve tecnologia para concorrer com recurso do Snapchat - Dado Ruvic/29-10-2014
A Google está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá a empresas de mídia criar conteúdo semelhante ao encontrado na plataforma “Discover” (descoberta) do Snapchat, segundo fontes ouvidas pela Reuters. Batizado de “Stamp”, o projeto do Google está em fase de testes e deve ser anunciado nas próximas semanas.Empresas de tecnologia como Google, Snapchat e Facebook estão numa corrida para o desenvolvimento de tecnologias voltadas a empresas de mídia que lhes possibilitem alimentar os aplicativos das mídias sociais com notícias, entretenimento, esporte e outros conteúdos. O desafio é tornar essas ferramentas mais rápidas e fáceis de serem usadas que um browser comum de internet, além de criar uma experiência diferente e divertida para os usuários.A plataforma “Discover” do Snapchat foi lançada em 2015 e funciona como um agregador de conteúdo de certos canais parceiros da empresa, como Yahoo! News, Daily Mail, CNN, Youtube, entre outros. Ela integra textos, fotos e vídeos e permite ao usuário pular de uma história para outra com apenas um toque dos dedos.

PARCERIA COM CNN E TIME WARNER
De acordo com o jornal americano “Wall Street Journal”, que também adiantou a notícia em seu site, a Google já está em contato com várias empresas como Vox Media, Time Warner, CNN e publicações, como “Washington Post” e “Time”, para atraí-los para o projeto.
O nome “Stamp” escolhido pela Google está relacionado com um produto já disponível na gigante da internet, o Accelerated Mobile Pages (algo como Páginas Móveis Aceleradas) ou AMP, que permite carregar de forma rápida notícias online. O Facebook tem um recurso semelhante chamado de Instant Articles (artigos instantâneos).
Em nota, a Google informou que “não tem nada para anunciar no momento, mas que espera ter algo para compartilhar em breve”. Segundo notícia publicada no site Business Insider esta semana, a Google teria oferecido US$ 30 bilhões para comprar o Snapchat em duas oportunidades: em 2016, antes da rodada de investimentos que o Snapchat promoveu e, mais uma vez em 2017, antes de a companhia abrir seu capital na Bolsa. O Facebook também tentou comprar o Snapchat, em 2013.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário