quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TECNOLOGIA

Como melhorar sua conexão Wi-Fi

              Algumas dicas simples para tornar a internet mais rápida
Resultado de imagem para WIFI


Não adianta nada ter o último modelo de smartphone e pagar uma pequena fortuna no aparelho se a conexão de internet não funciona bem. Poucas coisas irritam mais do que a interrupção de um vídeo que você está assistindo no YouTube ou no Netflix.
Mas você provavelmente nunca prestou muita atenção ao seu roteador. É ele que suporta a conexão dos celulares, tablets e notebooks da família inteira. Aliás, você lembra qual é o modelo do seu roteador? Provavelmente este aparelho está jogado em alguma prateleira ou armário na sua casa, esquecido até que alguém da assistência técnica te peça para desligá-lo.

Por sorte, para melhorar a qualidade do sinal Wi-Fi, você não precisará fazer muito além de mudar a decoração da sua casa ou atualizar o aparelho. A Wired separou algumas dicas simples que podem melhorar muito a sua vida.
Atualização
Acredite ou não, os roteadores finalmente ganharam novos modelos que valem o preço. Há redes mesh, como são conhecidas, que usam duas ou mais caixas para garantir uma cobertura maior e com mais qualidade. Assim, você pode conectar mais dispositivos e conseguirá acessar a internet em mais lugares. A matéria da Wired sugere os aparelhos Eero, Google Wifi e Plume.
Não quer gastar tanto? Tudo bem, mas pelo menos certifique-se de que está usando a última versão do firmware do seu roteador (conjunto de instruções operacionais que são programadas diretamente no hardware de equipamentos eletrônicos). Para atualizar o programa, há algumas diferenças entre modelos e marcas, mas uma rápida pesquisa no Google vai te mostrar como fazer isso.
Localização é tudo
As ondas emitidas pelos roteadores Wi-Fi não lidam bem com paredes, piso, portas, colchões, sofás, tapetes e armários. Por isso, mantenha o aparelho em um lugar visível – qualquer coisa entre o roteador e seu smartphone vai reduzir a velocidade da rede.
Para conseguir o melhor resultado, faça alguns testes: coloque o roteador em um cômodo, verifique a velocidade da conexão, e depois tente em outro ambiente. Dica: o melhor é colocar o roteador em algum lugar alto.
Segurança em primeiro lugar
Não se esqueça de colocar uma senha na sua rede Wi-Fi. Isso é bom para manter os hackers – e os vizinhos – longe. A melhor opção é usar criptografia AES, que é a mais segura e que mais mantém a velocidade da conexão.
Planeje e priorize
Parece que a internet fica mais lenta depois do jantar ou quando um programa de TV famoso está no ar? Não é impressão sua. Quanto mais pessoas online, menor a velocidade da internet. Essa dica não tem nada a ver com o roteador, mas com você. Precisa baixar um arquivo grande? Inicie o download antes de dormir, ou no meio da tarde.
Também pode ser útil diminuir o número de dispositivos conectados à rede. Ter dezenas de aparelhos conectados pode atrapalhar a sua conexão. Quando for possível, plugue alguns aparelhos no cabo. Além disso, na maioria dos roteadores, é possível priorizar determinados dispositivos na mesma página em que você troca a senha.
ÉPOCA NEGÓCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário