segunda-feira, 28 de agosto de 2017

STF

STF autoriza inquérito contra Renan em caso de corrupção no Postalis

Ministro Luís Roberto Barroso deu prazo de 60 dias para Polícia Federal investigar esquema

STF autoriza inquérito contra Renan em caso de corrupção no Postalis


APolícia Federal (PF) terá 60 dias para investigar o suposto envolvimento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) com um esquema de corrupção no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis.


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso, aceitou o pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizou a abertura de inquérito.
De acordo com informações do portal G1, Renan já é investigado na Lava Jato por suspeita de envolvimento com irregularidades na Petrobras e na Transpetro, subsidiária da estatal do petróleo.
A assessoria do ex-senador afirmou que suspeitas são "uma história requentada" e mais uma acusação "sem provas" de Rodrigo Janot, procurador-geral da República.
"O ministro Teori [Zazascki, ex-relator da Lava Jato no STF] devolveu uma denúncia contra mim considerando-a inepta, e outra já foi arquivada. Essa também será porque nunca tive lobista ou operador. Nunca autorizei que falassem em meu nome em nenhum lugar, muito menos na Postalis", ressaltou o texto.
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 1 HORA POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POLÍTICA APURAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário