quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Recuperada


Recuperada após grave acidente, Larissa comemora retorno: "Felicidade imensa"

No início do ano, uma árvore caiu em cima de seu carro enquanto dirigia e ela quase perdeu a perna: "É bom saber que sou capaz de nadar bem de novo" 

Recuperada após grave acidente, Larissa  comemora retorno:  

 

Por João Paulo de Castro, Santos, São Paulo
A nadadora Larissa Oliveira, do Pinheiros, voltou a competir um torneio nacional, na terça-feira, em Santos, no litoral de São Paulo. Depois de, em março, sofrer um grave acidente e um galho de árvore perfurar sua perna coxa, passou por cirurgias e muitas sessões de fisioterapia até cair na piscina entre as principais atletas do país. Ela conquistou, na terça-feira, a medalha de bronze nos 400m livre, atrás de Manuella Lyrio e Poliana Okimoto.
 
 
O tempo (4m16s52) e a cor da medalha, para Larissa, eram o que menos importava. Para a nadadora, o fato de voltar a competir em alto nível menos de seis meses depois do grave acidente é o que é mais alegrou a atleta do Pinheiros.  

Larissa Oliveira faz fisioterapia após cirurgia na perna direita (Foto: Reprodução/Facebook) 
 
 
Larissa Oliveira faz fisioterapia após cirurgia na perna direita (Foto: Reprodução/Facebook)
- O Finkel é a segunda (competição) mais importante, e voltar nela eu estou sentindo a felicidade imensa. Todos os dias que eu fiquei no hospital, fui impedida de fazer o que eu gosto, por uma coisa que ninguém teve culpa, foi um acidente. Começar competição com medalha é muita felicidade estou muito feliz e realizada – falou.
 
Na ocasião, Larissa ficou mais de dez dias internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Depois, recebeu alta. Aos poucos, passou a andar com ajuda de muletas até que, em maio, já voltou aos treinos. Na quarta-feira, dia 28 de junho, recebeu alta para competir. Em julho, ela havia participado de uma etapa do Campeonato Paulista, e conquistado algumas medalhas. Mas, na terça-feira, foi ao pódio pela primeira vez na carreira em uma competição nacional nos 400m livre.  


- É minha primeira medalha dos 400m, é bom saber que sou capaz de nadar bem de novo, que nada que aconteceu vai me impedir, ou me frear por algum motivo – completou a nadadora. 
 
carro; nadadora; Larisa Oliveira; natação; acidente (Foto: Reprodução/Rede Globo) 
 
 
carro; nadadora; Larisa Oliveira; natação; acidente (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Larissa Oliveira participou de cinco provas na Olímpiada de 2016, no Rio, mas não conseguiu chegar a uma final: nas individuais, ela terminou emi 21º lugar nos 100m livre e em 35º nos 200m livre - ainda ficou em 13º no revezamento 4x100m medley e em 11º nos revezamentos 4x100m e 4x200m livre. Agora, ela quer retomar o lugar na seleção brasileira, já que acabou ficando fora do Mundial de Budapeste.
 
 
- Desde 2011 eu estou na seleção e foi duro não ir ao Mundial. Naquele momento, passei por vários estágios de pensamento. Passei por aquele ódio de todo mundo, que não quer falar com ninguém, saber de ninguém. Depois você começa a ver o lado bom e perceber que, mesmo nas situações mais difíceis, tem muitas pessoas ao seu lado - falou.  


O Troféu José Finkel segue até o próximo sábado, em Santos. As eliminatórias são realizadas sempre no período da manhã, com as finais à tarde. O Sportv e o Sportv Play transmitem as provas decisivas. 
 
globo esporte
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário