sábado, 12 de agosto de 2017

POLÍTICA DF

Telma Rufino e Reginaldo Veras trocam farpas sobre BRB


Rafaela Felicciano/Metrópoles
RAFAELA FELICIANO/ METRÓPOLES

A deputada distrital Telma Rufino (Pros) e o deputado Reginaldo Veras (PDT) trocaram farpas no Plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (8/8). Telma não gostou nada do parlamentar ter arquivado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 35/2016 (Pelo 35), que retira a exclusividade do Banco de Brasília para recebimento dos salários dos servidores locais. “O senhor tem algo contra mim? A exclusividade é ruim para os trabalhadores”, afirmou a deputada, autora da proposta.
Segundo ela, alguns servidores não recebem salários há mais de um ano para pagar empréstimos com o banco. “Os servidores têm até 30% de limite de comprometimento do salário com empréstimos. Embora o BRB respeite esse limite na modalidade consignados, o banco libera diversas linhas que, com o passar do tempo, superam o valor do salário do servidor”, disse. “São tantos empréstimos que o servidor acaba comprometendo toda a renda. E não adianta tentar negociar, pois o BRB não faz acordo”, argumentou Telma Rufino.
“Nada contra você, Telma”, garantiu Veras. Ele observou, no entanto, que é seu dever, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, analisar as proposições. “O projeto representaria o fim do BRB, não posso deixar que isso aconteça”, rebateu.
METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário