Ruschel e Follmann se emocionam com bênção do Papa: "Jamais esqueceremos"
Sobreviventes de acidente aéreo contam como foi a conversa com o Papa Francisco. Familiares de vítimas agradecem: "Só no olhar ele já transmite uma sensação de paz", diz esposa de Caio Júnior
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/30/2017-08-30t163715z_1_lynxnped7t1en_rtroptp_4_pope-generalaudience_NZLImnx.jpg)
Por Ivan Raupp, Vaticano, Itália
A manhã desta quarta-feira foi muito especial para a delegação da Chapecoense que marcou presença na audiência semanal do Papa Francisco no Vaticano, e ainda mais para Alan Ruschel e Jakson Follmann. Sobreviventes do acidente aéreo de Medellín, os dois ganharam a atenção do sumo pontífice e foram abençoados por ele.
- Ele veio nos dar a bênção, eu estava com o terço na mão, e ele deu a bênção no terço. Pegou na minha cabeça, na cabeça do Alan e fez uma oração. Isso nos marcou. É uma imagem que vai ficar marcada para o resto de nossas vidas. A gente jamais vai esquecer - contou Follman, emocionado.
- Foi um momento histórico pra gente. Essa manhã vai ficar marcada nas nossas vidas. Poder ser abençoado pelo Papa, poder chegar perto dele, poder tocá-lo... Isso nos deixa muito felizes e motivados para seguir nossas vidas - completou o ex-goleiro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/30/383_0965.mxf.still001.jpg)
Papa Francisco conversa com Follmann e Ruschel (Foto: Ivan Raupp)
- Uma experiência única, muito bacana. Consegui pegar a bênção do Papa em um terço que tenho. Vou deixar lá em casa para abençoar minha família, que é o mais importante. Fiquei muito feliz com esse momento que vivi aqui hoje - disse o lateral-direito.
Ruschel e Follmann são dois dos três jogadores que sobreviveram ao acidente aéreo. O zagueiro Neto desistiu de última hora por motivos pessoas e não viajou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/30/383_0946.mxf.still001.jpg)
Follmann e Ruschel emocionados no Vaticano (Foto: Ivan Raupp)
Além de atletas, comissão técnica e diretoria da Chape, alguns familiares das vítimas também participaram do encontro com o Papa, como Adriana Saroli, esposa do técnico Caio Júnior.
- Foi muito importante para nós. Eu queria muito chegar perto dele. Trouxe foto do Caio, dos meus filhos, de toda a minha família. Consegui entregar um papelzinho com intenções e estou muito feliz. Ele nos abençoou, e senti muita compaixão no abraço e no aperto de mão dele. Só no olhar ele já transmite uma sensação de paz, uma sensação muito boa. Foi muito importante para todos que estavam ali - resumiu Adriana.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/30/img_1852.jpg)
A Chapecoense segue na Itália e na sexta-feira disputará um amistoso com a Roma. O jogo será no Estádio Olímpico, com início previsto para as 15h45 (horário de Brasília). O SporTV fará a transmissão ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário