quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Noticia do Dia

Advogado especialista em imigração ajuda brasileiros a ganharem o mundo

O Brasil tem hoje 1,2 milhão de imigrantes — o que representa 1% da população do país. Por outro lado, 3 milhões de brasileiros vivem no exterior. Toda essa população reunida, além dos interessados em sair ou entrar no país, são clientes em potencial do advogado especialista em imigração.
— Esse profissional pode auxiliar no processo de saída do Brasil. E o contrário também: pode ajudar o estrangeiro que pretende entrar em território nacional, auxiliando com conhecimento jurídico — afirmou a professora de Direito Internacional da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Mariana Rasga.
Para atuar na área, é preciso fazer especializações. A faculdade de Direito no Brasil dá conhecimento aos alunos sobre o ordenamento jurídico do país. Quem quiser trabalhar fora daqui auxiliando brasileiros que já estão no exterior precisa, ainda, entender como funcionam as leis daquela outra nação. É assim que trabalha o advogado Daniel Toledo. Ele se mudou para os Estados Unidos e abriu uma empresa especializada em iniciar processo imigratório, obter vistos, transferências ou legalizar a situação naquele país.
— Eu indico que o jovem interessado em vir para os Estados Unidos faça a faculdade de Direito no Brasil, pegue a sua licença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e venha para cá fazer um curso de atuação na área que ele prefere. Pode fazer, uma espécie de MBA em Direito, focado em imigração. Ou algum curso de especialização nessa área — sugere Daniel Toledo.
Ele explica que fora do Brasil é preciso fazer provas para atestar conhecimento:
— Fora do território nacional, é preciso ter uma licença específica de cada país. Aqui nos Estados Unidos, cada estado tem uma exigência.

Expansão

Para se ter uma ideia do tamanho do interesse dos brasileiros em morar fora, especialmente em tempos de crise, somente Portugal recebeu 40 mil pedidos de brasileiros tentando a cidadania portuguesa.

Bom investimento

“Esse mercado é muito promissor. É fundamental que o brasileiro tenha ajuda jurídica para sair do território nacional”, diz Mariana.

Outras ações

O advogado com especialização em Direito Internacional também pode atuar em outras ações, como nos campos de crimes internacionais, direitos tributário e trabalhista.

Dinheiro no bolso

A remuneração, segundo Mariana, é boa: quem está estabelecido pode ganhar cerca de R$ 100 mil em um único processo de defesa de extradição, por exemplo.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário