segunda-feira, 28 de agosto de 2017

GO

RADAR: APAGANDO AS VELINHAS



Apagando velinhas
Aniversariante do dia, o vice-governador José Eliton (PSDB) ganhou bolo de aniversário com direito a parabéns para você, ontem, na transferência simbólica dos poderes para Santa Cruz de Goiás. Enquanto José Eliton completou 45 anos, Santa Cruz chegou a 288 e detém o título de primeira capital da Província de Goiás.

Número tucano
O governador Marconi Perillo brincou com José Eliton dizendo que 45, idade que o vice completou ontem, “é um número de sorte”.

Torcedor do tigrão
Ontem, em Santa Cruz, o vice-governador José Eliton voltou a brincar dizendo que oprograma Goiás na Frente deveria se chamar programa Vila na Frente.

Diáspora tucana
Hoje, em São Paulo, Marconi e Geraldo Alckmin tricotam sobre o racha interno do PSDB.

Visões distintas
Uma ala do PMDB diz que Iris é candidato a concluir o mandato de prefeito de Goiânia, outra enxerga apetite eleitoral no peemedebista para 2018.

Distritão e etc…
Reunidos no fim de semana, petista das zonais do partido em Goiânia avaliaram que é preciso ganhar apoio da população contra o que chamam de “tentativa de barrar acandidatura de Lula” com teses absurdas na reforma política.

No ataque
Do prefeito de Rio Verde, Paulo do Valle, no encontro do PMDB em Quirinópolis: “Temos que fazer mais encontros como este e mostrar a situação de Goiás, com obras paradas há 10 anos”.

Chance zero
Em entrevista ao Estadão, o senador Ronaldo Caiado (DEM) disse que “a reforma da Previdência não tem a menor chance ser aprovada antes do processo eleitoral do ano que vem”.

Vespeiro
Na avaliação de Caiado, o governo Temer já está consumindo capital político com a aprovação de outros temas complexos no Congresso. Além disso, é necessária a aprovação de assuntos tão ou mais importantes do que o sistema de aposentadorias, todos ligados à reforma do Estado.

Não passa
“Não vai ter distritão, para 2018 tudo continua como está”, afirma Caiado.

Amiguinhos
Dona Iris Araújo, que nunca amarrou os burros no mesmo toco de Daniel Vilela, replicou um post do peemedebista no qual ele critica o governo estadual: “Vamos acabar com essa política atrasada de chantagear prefeitos para serem seus aliados senão não recebem recursos”, escreveu.

Ausentes
Maguito Vilela não deu o ar da graça no encontro do PMDB no fim de semana, em Quirinópolis. Idem para Iris Rezende.

Ciúme de homem
Saia justa em Santa Cruz. É que o deputado Lincoln Tejota (PSD) foi escalado pelo cerimonial da Assembleia para falar em nome do Legislativo. O vice-presidente da Casa, deputado Manoel de Oliveira (PSDB), reclamou que ele é o substituto imediato o presidente José Vitti. O cerimonial justificou que Manoel está de licença médica e só retorna ao trabalho terça-feira.


Eletrizados
Marconi e Iris Rezende encerraram a semana passada publicando nas redes sociais inúmeras fotos abraçando populares. Os dois líderes demonstram que nunca estiveram tão ativos.

Trégua
Já foi pior a convivência entre aliados dos senadores Lúcia Vânia (PSB) e Wilder Morais (PP). O clima atual é de distensão política.

Frase do dia
“Eu acredito que ainda há políticos corretos, mas eles precisam se levantar. Como precisam se levantar os bons juízes!” (Janaina Paschoal, professora de Direito Penal na USP).

Coronel cozinheiro
O comandante-geral da Polícia Miliar de Goiás, Divino Alves, é metido a chef de cozinha. O último prato apresentado foi um peixe “à Moda do Coronel”.

Na espreita
Em Brasília ninguém tem mais dúvida: Se o cavalo da eleição presidencial passar arreado, ele monta.

Atrasadinhos
Nada menos que 78 homenageados com a comenda Ordem do Mérito do Anhanguera que não puderam comparecer à cidade de Goiás para receber a homenagem, receberam ontem as medalhas ontem, em Santa Cruz.

Peemedebista sereno
Francisco da Silva (PMDB), prefeito de Anhanguera, menor município do estado, virou arroz-doce-de-festa os eventos do Goiás na Frente. No fim de semana esteve em Ouvidor, Davinópolis e Três Ranchos acompanhando o governador Marconi Perillo.
Diário do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário