quinta-feira, 10 de agosto de 2017

esporte



Fora do Brasileiro e do Pan, Flavinha ainda tenta vaga no Mundial: "Me recuperando"

 

Finalista olímpica da trave busca se recuperar de lesão nas costas em tempo de disputar o Mundial de Montreal

Fora do Brasileiro e do Pan, Flavinha ainda tenta vaga no Mundial:  

 

Por Marcos Guerra, São Paulo
Finalista olímpica da trave, Flávia Saraiva teve de ficar apenas na arquibancada do Brasileiro de ginástica artística, no último fim de semana, em São Paulo. A ginasta do Flamengo foi poupada da competição por causa de uma lesão nas costas. Ela também não viajou com a delegação brasileira para o Pan-Americano por aparelhos de Lima, neste fim de semana. Flavinha está focada na recuperação de sua forma física para tentar uma vaga no Mundial de Montreal, em outubro.
- Queria muito estar competindo, estava torcendo da arquibancada para as meninas e os meninos, que foram muito bem no Brasileiro. Eu estou me recuperando. A comissão técnica achou melhor me poupar para eu me recuperar mais rápido e me preparar bem. Não estou treinando, mas daqui a um tempo vou começar a treinar - contou a ginasta.
Antes de sofrer a lesão nos treinos, Flavinha conquistou duas medalhas na etapa de Osijek, em maio. Ela também conseguiu a classificação para o Pan por aparelhos durante a seletiva de junho. A ginasta torce para que os resultados sejam o suficiente para lhe render uma vaga na delegação brasileira para o Mundial. Haverá uma última avaliação nos dias 21 e 22 de agosto.
- Eu fiz todos os critérios (de classificação para o Mundial), mas não estou competindo. Mas tem outras avaliações e competições que posso participar. Estava treinando superbem, mas Deus sabe de todas as coisas - disse Flavinha.
 
 
Flavinha conquistou duas medalhas na etapa de Osijek da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook) 
 
 
Flavinha conquistou duas medalhas na etapa de Osijek da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)
Coordenador da ginástica artística brasileira, Marcos Goto afirmou que Flávia Saraiva não está fora dos planos para o Mundial apesar da lesão que a tirou do Brasileiro e do Pan de especialistas.
 
 
 
- Conto com todos, desde que façam por onde. Vamos ter avaliações. É só o atleta bater as metas determinadas, vai para a seleção. Atingiu a meta, vai para a competição, não atingiu, fica para treinar um pouquinho mais - disse Goto.
Em nota, o Flamengo afirmou que está dando suporte ao tratamento de Flavinha junto com o departamento médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB):
"A atleta Flavia Saraiva após apresentar quadro de dor na região lombar e na perna direita foi avaliada pela equipe médica do COB. O quadro motivou a realização de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada e radiografias, além de exames de sangue. Assim da solicitação de parecer de especialista de coluna.
 
 
A atleta foi afastada preventivamente da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística iniciando tratamento imediato e encontra-se em reabilitação com sessões diárias de fisioterapia e fortalecimento muscular.
Ela estará em acompanhamento pelo serviço de medicina esportiva do COB e do Clube de Regatas do Flamengo durante todo o período."
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário