quinta-feira, 10 de agosto de 2017

esporte

Finalista do Mundial, Guido projeta últimos ajustes para baixar marca nos 100m costas

Após conquista de mais um título do Troféu José Finkel, nadador mira romper a barreira dos 52s

 
Finalista do Mundial, Guido projeta últimos ajustes para baixar marca nos 100m costas 
 
 
Por João Paulo de Castro, Santos, SP
Guilherme Guido disputou, em 2017, uma final de Campeonato Mundial em piscina longa pela primeira vez. Em Budapeste, na Hungria, o paulista de Limeira ficou com o sétimo lugar nos 100m costa, prova vencida pelo chinês Jiayu Xu. Na disputa do Troféu José Finkel, em Santos, no litoral de São Paulo, o experiente nadador conquistou a medalha de ouro nesta quarta-feira, mas quer melhorar suas marcas.
O melhor tempo de Guido no Mundial saiu durante o revezamento 4x100m medley, prova em que o Brasil terminou no 5º lugar, quando cravou 53s53. Depois de fazer 53s94 no Troféu José Finkel, ele diz que está pronto para baixar a marca para os 52s.
- Sinto que estou pronto para ter essa marca. Meu corpo está pronto. Agora é repetição, esporte é isso: repetição. Quero treinar ainda mais e estar em um dia bom para conseguir chegar a essa marca - disse.
 
 
Guilherme Guido busca quebrar a barreira dos 52s nos 100m costas (Foto: Satiro Sodré / SSPress)v
 
 
Guilherme Guido busca quebrar a barreira dos 52s nos 100m costas (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Experiente, Guilherme Guido valorizou as presenças de atletas que estiveram no Mundial em Santos para a disputa do Troféu José Finkel. Segundo o nadador, a fase política de reestruturação que vive a natação brasileira pede que os ídolos da modalidade estejam em todas as competições.
- É importante que todos estejam aqui. O trabalho que é feito no Finkel é muito legal. Estar aqui depois de um Mundial é importante para a natação brasileira, para quem vem nos assistir. A gente precisa criar uma cultura competitiva como existe nos Estados Unidos. É um caminho para melhorarmos cada vez mais – completou.
O Troféu José Finkel é realizado na piscina da Universidade Santa Cecília, em Santos, no litoral de São Paulo. O Sportv e o Sportv Play transmitem as finais sempre no período da tarde.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário