sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ESPORTE





Alison/Bruno para em canadenses e adia sonho do bi; Evandro/André vai às quartas

Campeões mundiais são superados por Saxton/Schalk e se despedem do Mundial da Áustria nas oitavas de final. Pedro Solberg/Guto perde para dupla espanhola e também está fora

 
 
Alison/Bruno para em canadenses e adia sonho do bi; Evandro/André vai às quartas 
  Por GloboEsporte.com, Viena, Áustria 
 
 
 
Atuais campeões mundiais e olímpicos, Alison e Bruno Schmidt estão fora da luta pelo bi. Nesta sexta, os brasileiros caíram diante dos canadenses Saxton e Schalk por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/13) e se despediram do Mundial da Áustria nas oitavas de final. Na quadra ao lado, Evandro e André Stein passaram pelos letões Smedins e Samoilovs por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19) e avançaram às quartas. Eles serão a única equipe do Brasil entre as oito melhores do Mundial, uma vez que Pedro Solberg e Guto perderam por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/13) para os espanhóis Herrera e Gavira no fim da manhã (tarde na Áustria).
 
 
Invictos e sem perder um set sequer no Mundial, Alison e Bruno não encontraram vida fácil diante de Saxton/Schalk, que enfrentarão justamente Evandro/André nas quartas, neste sábado. A primeira parcial foi decidida apenas nos pontos finais, quando os canadenses foram mais precisos e fizeram 21/19. O troco veio no set seguinte. Com os mesmos 21/19, os brasileiros levaram a partida para o tie-break. No terceiro set, brilhou a estrela da dupla do Canadá, principalmente Chaim Schalk, que fez 21 pontos contribuindo diretamente para a vitória por 15/13.
 
 
André Stein encara o bloqueio de Samoilovs (Foto: Divulgação/FIVB) 
 
André Stein encara o bloqueio de Samoilovs (Foto: Divulgação/FIVB)  
 
 
Evandro e André também tiveram uma dura batalha contra a forte dupla da Letônia Smedins/Samoilovs. O primeiro set foi decidido apenas no desempate, quando os brasileiros levaram a melhor, triunfando por 24/22. A segunda parcial também foi disputada ponto a ponto. Só que, nos momentos decisivos, brilhou a estrela de André/Evandro, que fez 21/19, liquidando o duelo com um contundente 2 sets a 0.
 
 
- A classificação para as quartas de final significa muito para nós, principalmente por ser nossa primeira temporada juntos, nosso primeiro Campeonato Mundial juntos. É muito importante em todos os sentidos. O resultado nos deixou bastante confiantes. Estamos felizes por termos conseguido pôr em prática tudo que planejamos antes da partida. O saque e o bloqueio são as principais armas, e quando eles funcionam ficamos contentes. Sabemos que conseguimos superar uma dupla muito forte, e isso nos motiva bastante para seguirmos em frente - afirmou André, que disputa o seu primeiro Mundial.
 
 
Pedro Solberg ataca marcado por Pablo Herrera (Foto: Divulgação/FIVB) 
 
 
 
Pedro Solberg ataca marcado por Pablo Herrera (Foto: Divulgação/FIVB)  
 
 
Depois de uma classificação épica às oitavas, quando venceram os austríacos Ermacora/Pristauz no tie-break, Pedro Solberg e Guto não tiveram a mesma sorte diante de Pablo Herrera e Adrián Gavira. Os espanhóis venceram o primeiro set por 21/19. Os brasileiros deram o troco na segunda parcial, quando triunfaram por 21/17. No tie-break, porém, Herrera e Gavira foram mais precisos, vencendo por 15/13, resultado que decretou a eliminação da dupla brasileira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário