Capitão do United crê em rodízio para jogar e fala de encarar Rooney: "Será estranho"
Fora das partidas oficiais nesta temporada, Carrick confia em quantidade de jogos para ganhar chance, lamenta enfrentar ex-companheiro, mas diz que faz parte: "É a natureza do trabalho"
Por Leo Velasco, Manchester, Inglaterra
Michael Carrick foi nomeado o novo capitão do Manchester United em julho, mas ainda não entrou em campo em jogos oficiais do time nesta temporada – foi reserva na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid na Supercopa da Europa e não ficou nem no banco na goleada por 4 a 0 sobre o West Ham no Campeonato Inglês. O volante de 36 anos, que acha que ganhar a braçadeira é reflexo de sua idade e seu tempo no clube, perdeu espaço com a contratação de Matic, mas acredita que a longa temporada ainda lhe dará muitas chances para jogar. Neste sábado, os Red Devils enfrentam o Swansea às 8h30 (de Brasília), fora de casa, e o
Novo capitão do Manchester United, Carrick fala sobre temporada e futuro duelo com Rooney
- Temos um grande elenco. É uma temporada longa e haverá muitos jogos. Espero que a gente vá longe nas Copas. Serão muitos jogos, como no ano passado, e haverá muita rotação no time, precisamos de elenco, é bom. É um grande começo (de temporada) para nós, não estamos deixando nos levar (por isso), é claro. Foi só um jogo, mas foi um bom começo para nós. Ansioso pelos jogos que virão – afirmou Carrick, sobre o bom início do time no Campeonato Inglês.
Não é só a idade ou os 11 anos de United que justificam que Carrick seja capitão. As conquistas também falam a favor do volante, que tem também passagens pela seleção inglesa. Campeão da Liga dos Campeões em 2007/08 e do Mundial de Clubes em 2009, ele ganhou o Campeonato Inglês cinco vezes, a Copa da Liga Inglesa três vezes, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa uma vez, além de seis troféus da Supercopa da Inglaterra.
- É uma boa sensação (ser capitão do Manchester United). Eu já estou aqui há algum tempo e acho que é uma coisa natural sendo o mais velho do elenco. Vou tentar ajudar os garotos, e é um sentimento especial estar nessa situação.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/18/gettyimages-682042226.jpg)
Carrick e Rooney foram companheiros no United por 11 temporadas e voltarão a ser rivais (Foto: Gareth Copley/Getty Images)
Apesar de ter usado a braçadeira várias vezes antes, Carrick só virou capitão oficialmente após a saída de Wayne Rooney para o Everton nesta janela de transferências. O meio-campo admite que será estranho enfrentar o agora ex-companheiro (nos dias 17 de setembro no Old Trafford e no dia 1º de janeiro no Goodison Park), mas lembra que é algo comum no futebol.
- Futebol é um negócio engraçado. Você se acostuma com mudanças o tempo todo. Obviamente será estranho não ter Wayne por aqui e será estranho quando ele vier aqui com uma camisa diferente. Mas este é o negócio em que estamos. Nunca vamos esquecer o que passamos juntos quando ele estava aqui, criamos grandes memórias, mas quando jogarmos contra ele, vamos jogar contra ele. Esta é a natureza do trabalho.
Campeão da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa no primeiro ano com José Mourinho, o Manchester United se reforçou para esta temporada e empolgou com uma goleada na primeira rodada do Inglês. Mas o experiente jogador sabe que o time precisa de títulos para justificar as expectativas.
- Acho que o tempo vai dizer, na verdade. Você julga como você foi no fim da temporada. Na última temporada, conseguimos ganhar troféus, e isso tornou um ano bastante bom para nós. Mas esse ano queremos ir bem melhor no Inglês, e, obviamente, o desafio da Liga dos Campeões, e queremos ir longe nela. É assim que você julga um time, é o que você ganha e o quão bem-sucedido você é, e é isso que a gente quer.
globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário