domingo, 27 de agosto de 2017

esporte box


McGregor acertou mais golpes em Floyd que Pacquiao, Cotto e Mosley

Segundo estatísticas oficiais, irlandês conectou 111 socos no rival. Número é maior do que índice de aproveitamento de outros adversários bem mais experientes do pugilista

profissional, surpreendeu especialistas e torcida. Enquanto esteve em ação, Conor soltou 430 socos e conectou 111. Um aproveitamento de 26%. Para efeito de comparação (e guardadas as devidas proporções), em 12 rounds contra "Money", em 2015, Manny Pacquiao acertou 81 golpes de 429 lançados, tendo 19% de eficiência. Miguel Cotto foi derrotado por Floyd em maio de 2013, na decisão unânime, e acertou, em 12 rounds, 105 golpes, de 506 lançados (teve 21% de aproveitamento). Já Shane Mosley, que também foi derrotado por Floyd na decisão unânime, em 2010, conectou 105 socos, de 452 (aproveitamento de 20%).

Floyd Mayweather x Conor McGregor na luta do ano em Las Vegas May-Mac (Foto: Getty Images)

Floyd Mayweather nocauteou Conor McGregor na luta do ano em Las Vegas (Foto: Getty Images)
Claro que Floyd lutou de forma mais agressiva neste sábado, andando para frente, impondo o ritmo e se arriscando mais. Prova disso é que o americano  conectou 170 socos de um total de 320, com 53% de aproveitamento. Vale ressaltar, no entanto, que o campeão peso-leve do UFC não tem lastro de boxeador e se preparou especificamente para o duelo contra Mayweather por alguns meses, antes mesmo da confirmação da luta. 
-  Eu gostaria de ter chegado até o final dos 12 rounds. Eu acho que eu merecia ouvir o soar do gongo final, mas o que posso fazer? Vocês podem dizer o que for, mas eu trabalhei muito duro para chegar até aqui. No camp de treinamento eu tive apenas um parceiro de sparring que lutou assim, colocando pressão e fazendo esse jogo que o Floyd fez hoje. Eu sempre fiz o sparring com ele assim até o sexto round, depois entrava outro parceiro para trabalhar comigo nas cordas. Acho que estaria mais preparado para essa sensação se eu tivesse treinado mais esse tipo de jogo, tenho certeza de que não iria perder tantos golpes na guarda - afirmou, mostrando que estava orgulhoso de sua performance, apesar da derrota.
Conor McGregor; May-Mac; Floyd Mayweather (Foto: Evelyn Rodrigues)
Floyd Mayweather e Conor McGregor em clima cordial após se enfrentarem no ringue (Foto: Evelyn Rodrigues)
Presidente do UFC, Dana White elogiou o desempenho de Conor no combate e lembrou era apenas a sua estreia na modalidade. Segundo Dana, McGregor fez o suficiente para calar a boca de muitos especialistas que o subestimaram.

- Estou orgulhoso do Conor. A luta foi completamente diferente do que eu esperava. Quando você entra no boxe profissional, você começa com quatro, seis rounds, dez rounds. Ele começou com 12.  Disseram que o Conor não acertaria um soco no Mayweather. Falaram mal dele, disseram que seria massacrado. Mas nas últimas lutas de Mayweather ele não levou 100 golpes em 12 rounds. Em dez, Conor acertou 111 socos - disse Dana White.

CEO da Mayweather Promotions, Leonard Ellerbe também se disse surpreso com a performance de McGregor no combate contra Floyd, e garantiu que o "Notório" teria futuro no boxe caso optasse pela modalidade.

- Estou realmente muito surpreso com as suas habilidades de fazer algumas coisas. Tem coisas que não são fáceis de fazer lá dentro, ainda mais contra um cara tão experiente como o Floyd. Se o Conor escolher isso, ele tem futuro no boxe. Ele é capaz de evoluir, é um competidor duro, tem um grande coração, e mostrou muita coisa. Em sua estreia profissional, Conor deixou seu país e o UFC orgulhosos e não deve abaixar a cabeça. Agora pude perceber porque ele é a grande estrela do UFC - garantiu.
 Por 
Direto de Las Vegas, EUA






Nenhum comentário:

Postar um comentário