sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ECONOMIA

Desempenho em julho sinaliza resultados melhores no 3º tri, diz presidente da Smiles
Resultado de imagem para VOE GOL SMILES
A Smiles é a operadora de programas de fidelidade da companhia aérea Gol (Foto: Igor Santorsula / Plane Spotters)

A operadora de programas de fidelidade Smiles registrou em julho o melhor mês de sua história em acúmulo, resgate e faturamento, o que pressagia resultados ainda mais fortes no terceiro trimestre, disse nesta sexta-feira o presidente da empresa, Leonel Andrade.

"O resultado de julho é entusiasmante e nossa performance será muito melhor no terceiro trimestre", disse o executivo em teleconferência sobre o balanço do segundo trimestre.
Na véspera, a Smiles reportou lucro líquido de R$ 146,2 milhões entre abril e junho, alta de 18,3% em relação ao mesmo período de 2016, mas 6,5% abaixo do resultado do primeiro trimestre em meio à recuperação ainda lenta do consumo.
De acordo com Andrade, a companhia deve seguir focada na troca de milhas por experiências e a recente aquisição de uma agência de turismo é um complemento aos esforços para elevar a competitividade e oferecer serviço completo ao cliente.
"Queremos nos tornar um participante de mercado completo e compramos uma agência para encurtar esse caminho e aumentar a quantidade de ofertas aos clientes no fim do dia", afirmou o presidente da empresa.
No segundo trimestre, destacou ele, a empresa atingiu um recorde em emissão de passagens internacionais com companhias aéreas parceiras, como resultado da maior penetração do programa Smiles entre consumidores classe A, e a expectativa é de que o segmento continue forte.
"Os volumes de (transações com) cartões devem voltar a crescer no ano que vem e, neste momento, a Smiles tem vantagens competitivas enormes sobre o resto do mercado porque lançamos muitas novidades", disse Andrade.
Entre elas, o executivo ressaltou o Conta Família, programa que a familiares, namorados e amigos compartilham as milhas acumuladas em apenas uma conta, e a ferramenta ChatBot, de inteligência artificial. "Queríamos ter 25 mil famílias no primeiro ano do programa e esse número foi superado logo no primeiro mês", comentou.
Questionado por analistas sobre a política de dividendos extraordinários da companhia, o diretor financeiro da Smiles, Marcos Pinheiro, disse que não há mudanças previstas e que os acionistas devem receber proventos adicionais em decorrência da incorporação pela Webjet.
Às 12h10, as ações da Smiles subiam 2,32%, a R$ 66,73, figurando entre as principais altas do Ibovespa, que subia 0,12%.

REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário