sábado, 5 de agosto de 2017

BRASIL

MA:Centenas de peixes aparecem mortos na Barragem do Bacanga em São Luís

Peixes mortos se acumularam na lama do mangue na Barragem do Bacanga em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)


Centenas de peixes apareceram mortos Barragem do Bacanga nesta sexta-feira (5) em São Luís. Os peixes mortos se acumularam na lama do mangue e chamou atenção de quem mora próximo a área.

Segundo os pescadores da região, o problema é causado pela falta de oxigenação da água, que causa a mortandade dos cardumes. As comportas da Barragem do Bacanga que permitem a renovação da água estão quebradas e uma obra de reparação está sendo feita no local. A Barragem está em reforma desde 2015 e deveria ser entregue em março deste ano, mas houve atrasos na execução.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que a comportas da Barragem do Bacanga devem voltar a funcionar em um mês. Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), afirmou que irá mandar uma equipe ao local para investigar o caso.

Há duas semanas, peixes apareceram mortos no Porto da Vieira, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Após investigação, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) informou que houve um processo de migração natural para áreas de mangue, que não favorece os cardumes.


G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário