sábado, 5 de agosto de 2017

BRASIL

Taxistas protestam contra aplicativos de transporte de passageiros em Belém

Resultado de imagem para Taxistas protestam contra aplicativos de transporte de passageiros em Belém

Cerca de 100 veículos circularam por ruas do centro da cidade nesta sexta-feira, 4. 

Foto: Reprodução


Taxistas de Belém percorreram diversas ruas do centro da cidade nesta sexta-feira (4). Eles protestam contra serviços de motoristas contratados via aplicativos de celular. Cerca de 100 veículos participaram do protesto, segundo a Polícia Militar.

Os taxistas partiram do início na avenida Doca de Souza Franco, bairro do Reduto, e seguiram até São Brás, realizando algumas paradas e buzinaço 
Com a carreata, o trânsito registrou alguns pontos de lentidão, sobretudo na avenida Nazaré, quando os taxistas desceram dos carros e se manifestaram com palavras de ordem em frente ao hotel Grand Mercure, onde funciona a filial administrativa do Uber, um dos serviços alvo do protesto de taxistas.
Segundo a PM, houve tumulto. Alguns taxistas tentaram atacar um veículo que estaria prestando via aplicativo de celular, mas a situação foi controlada e ninguém foi detido.
Polêmica

A Uber começou a atuar em Belém em fevereiro deste ano, após uma polêmica envolvendo o legislativo municipal, que aprovou no dia 30 de novembro de 2016 uma proibição aos aplicativos de transporte de passageiros. A Defensoria Pública questionou esta proibição, alegando que a decisão dos vereadores viola os direitos do consumidor e o interesse da população.

Segundo a empresa, os motoristas da Uber prestam serviço de transporte individual privado, que é previsto pela Política Nacional de Mobilidade Urbana e respaldado pela Constituição.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário