sexta-feira, 11 de agosto de 2017

BOVINOS

Quando abater meu boi? 

Nutron responde essa e outras questões em discussão técnica sobre confinamento no Mato Grosso
A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, promove no dia 11 de agosto um Dia de Campo Técnico voltado para a gestão do confinamento. Cerca de 60 pecuaristas da cidade de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, tem a oportunidade de conhecer as principais ferramentas para um manejo eficiente em sistema de confinamento.

A programação conta com a palestra “Ferramentas e estratégias de manejo para confinamento altamente eficazes”, ministrada pelo Consultor Técnico Nacional de Bovinos de Corte da Cargill, João Danilo Ferreira. O profissional irá abordar as principais técnicas de produção de animais confinados e a utilização do software de gerenciamento Feed Manager, responsável por transformar o manejo em números e analisar o desempenho da produção.
Depois desse momento, o Consultor Técnico da Cargill, Adriano Possamai, realiza a apresentação “Quando abater o meu boi – A pergunta que vale ouro”, em que evidencia a utilização de um programa de coleta de dados de forma segura, que utiliza informações de desempenho para fazer a projeção da melhor data de abate, com objetivo de garantir lucratividade ao produtor.
O manejo nutricional recomendado pela equipe técnica da empresa nessa fase inicial do confinamento utiliza Nutronbeef Start, um produto, que associado às boas práticas de manejo, permite que os animais sejam adaptados da melhor forma possível, atingindo o pico de consumo mais cedo e com ótima saúde ruminal. Enriquecido com microminerais específicos e vitaminas, além de aditivos melhoradores de desempenho, possibilita que o sistema imunológico seja reforçado, ajudando na recuperação dos animais ao estresse a que são submetidos previamente à entrada no confinamento.


Para o Coordenador Técnico Comercial, Fábio Schmitt, a Nutron se preocupa em entregar para os produtores ferramentas que vão além da nutrição animal. “Realizamos a gestão e a análise dos números do confinamento e utilizamos indicadores técnicos para acompanhar a evolução e o desenvolvimento da criação. Isso permite a identificação de desvios e ação direta na causa dos problemas. Nosso intuito é ser o parceiro técnico dos pecuaristas e auxiliá-los em suas demandas”, pontua.
Sobre a Cargill


A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.
Sobre a Nutron


A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário