Bayern informa que James não pega a Venezuela, mas pode voltar contra o Brasil
Convocado para as duas próximas partidas da Colômbia nas eliminatórias, meia se recupera de uma lesão na coxa direita e sequer fez sua estreia oficial pelo Bayern de Munique
Por GloboEsporte.com, Munique
Convocado para as próximas duas partidas da Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Venezuela e Brasil, James Rodríguez se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não está 100% fisicamente. O Bayern de Munique, seu clube, inclusive, soltou um comunicado neste domingo informando que o meia não tem condições de atuar contra os venezuelanos.
James se lesionou na derrota para o Liverpool no dia 1º de agosto, num amistoso realizado em Munique - ele precisou ser substituído por Coman aos 17 minutos do segundo tempo. O colombiano ficou fora das duas partidas até aqui no Alemão (vitórias sobre Leverkusen e Werder Bremen), ou seja, sequer fez sua estreia oficial pelo Bayern.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/19/2017-07-19t123651z_1864353904_rc13af266860_rtrmadp_3_soccer-icc-bay-ars.jpg)
James Rodríguez se machucou no início do mês (Foto: REUTERS/Damir Sagolj)
Em seu comunicado, o clube alemão ainda condiciona a presença de James na partida contra a seleção brasileira a uma avaliação que será feita nos próximos dias.
Vice-líder das eliminatórias da América do Sul, com 24 pontos - nove atrás do Brasil -, a seleção colombiana enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira, fora de casa, e o Brasil na terça-feira seguinte, no Metropolitano Barranquilla.
Confira o comunicado do Bayern:
"James Rodríguez foi convocado pela Federação Colombiana de Futebol para as partidas eliminatórias para o Mundial contra Venezuela e Brasil, e viajará à América do Sul de acordo com o regulamento da Fifa.
Mas o jogador do Bayern de Munique não poderá jogar a primeira das partidas sob nenhuma circunstância. Essa é a conclusão das avaliações feitas pelo médico do Bayern, dr. Volker Braun, e assim está combinado com o jogador colombiano. Se James poderá ou não participar do encontro com o Brasil, isso será decidido mais adiante conforme os exames do dr. Volker Braun e do médico do departamento colombiano".
Nenhum comentário:
Postar um comentário