domingo, 30 de julho de 2017

SEGURANÇA



DEFESA E SEGURANÇA

Plano Carga Segura combate roubo a caminhões no Rio de Janeiro

Estradas

Governo federal vai reforçar segurança no estado para reduzir ocorrências de roubo de carga na região metropolitana e nas fronteiras
por Portal BrasilPublicado28/07/2017 17h23Última modificação28/07/2017 17h28
O governo federal vai reforçar as ações no Rio de Janeiro para combater o roubo de carga no estado. Ao todo, a cooperação com o governo do Rio deve durar 18 meses. A medida faz parte do Plano Carga Segura. Mais de 70 entidades, sindicatos, federações e empresas de todos os setores da economia participam do planejamento.
“A área do desenvolvimento econômico vem sendo afetada, obviamente, porque essas cargas representam a chegada dos produtos, o abastecimento não só da região metropolitana do Rio, abrange o Brasil inteiro, mas no Rio teve uma escalada recente que chamou a atenção. E, por isso, o nível de resposta vai ser bastante intenso”, disse o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.
Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em cinco anos, o prejuízo decorrente do roubo de carga no Brasil passa de R$ 6 bilhões.
No Rio de Janeiro, a estimativa é que o preço de alguns produtos fique 20% mais caro por causa do delito, e as transportadoras chegaram a ameaçar uma paralisação caso o problema não seja resolvido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já deslocou 380 agentes para atuar tanto na região metropolitana quanto nas divisas do estado. 
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário